Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Formosa, Cabeceiras e Cristalina recebem o Seminário Mais Cultura

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Cultura, João Luiz Prestes, e o assessor especial Fernando Lana estão nessa segunda-feira, 16, em Formosa, no nordeste goiano. Junto com uma equipe da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura, eles iniciam hoje às 16h, na Câmara Municipal, o seminário Microprojetos Cultura, que vai para esclarecer sobre o edital que contempla as cidades da Bacia do Rio São Francisco. Amanhã, o seminário segue para Cabeceiras e, na quarta, para Cristalina. As cidades são as únicas goianas inseridas na Bacia. Além do seminário, a equipe também vai promover reuniões de divulgação em museus e Pontos de Cultura.
O edital “Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco” é voltado para a realização de projetos culturais de baixo custo. A missão do programa é fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais na região da Bacia do Rio São Francisco. Os projetos financiados deverão ser propostos, ou ter como beneficiários, jovens de 17 a 29 anos residentes na área a ser alcançada, para promover a cidadania cultural.
As inscrições serão abertas a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, em um total de R$ 15.750.000,00 em prêmios. Mais informações sobre o edital estão no site da Funarte: http://www.funarte.gov.br/edital/mais-cultura-microprojetos-rio-sao-francisco/