- Getulio Ribeiro (Foto:duvulgação )
- O que Aprendi com meu Pai, curta-metragem dirigido pelo formando em Comunicação Social/Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás, Getúlio Ribeiro, será lançado no próximo sábado, 11 de maio, às 21 horas, no Cine Cultura. O filme narra a história de um homem que dirige pela cidade contando os assassinatos que cometeu em seu passado.
A produção foi realizada como Trabalho de Conclusão do Curso e contou com Prêmio Estímulo do 7° FestCine Goiânia. Trata-se de uma realização do curso de Comunicação Social/Audiovisual da UEG, Dafuq Filmes e Granada Filmes; com apoio da Voarte Filmes, Semáforo Audiovisual, Ponto Moov, Elementos Produções, Tá na Lata Filmes, e distribuição e comunicação da Panorâmica Filmes.
O que Aprendi com meu Pai
Com roteiro de Getúlio Ribeiro e direção de fotografia de Lourenço-Barsi Gomes, a ficção aborda uma narrativa elaborada a partir da situação dramática “tiroteio”. “É preciso explorar a utilização do corpo como elemento mais valioso em cena, explorar o espaço que ambienta um conflito, e todas as saídas ou não saídas que ele pode oferecer, além de explorar o tempo, que se torna a ferramenta de sobrevivência mais implacável”, analisa Ribeiro.
O diretor enfatiza a importância do esforço incansável da equipe para o êxito da produção, que foi gravada durante uma semana em inúmeras locações, a maioria às margens das rodovias de Goiás, em sete municípios diferentes. “Esperamos que O que Aprendi com meu Pai possa ter carreira semelhante à de Longe de Casa, curta que dirigi e que foi selecionado em festivais de diversos estados brasileiros. E, quem sabe, alcançar o mérito de receber outros prêmios-estímulos em função de sua exibição em algum concurso, como o FestCine Goiânia, permitindo novos vôos artísticos, a partir do exercício da realização de outro curta-metragem de ficção” revela o jovem diretor.