Fica 2014 abre programação nesta terça às 19h

O Festival segue até domingo, 1º de junho, com mostras de cinema, fóruns de Cinema e Meio Ambiente, oficinas, exposições e apresentações artísticas (Foto: Marina Adorjan)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza nessa terça-feira (27/05), a cerimônia de abertura do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2014, na Cidade de Goiás. A solenidade terá início às 19 horas, no Palácio Conde dos Arcos, com a presença do governador Marconi Perillo, do secretário da Cultura, Gilvane Felipe, além de autoridades nacionais, estaduais e municipais.
Durante a abertura, será realizada uma homenagem a José Mendonça Telles, artista homenageado da edição 2014 do festival, e ao ator José Wilker, que participou da edição 2012 do evento e faleceu recentemente, no mês de abril. No encerramento da solenidade, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentará clássicos do cinema.
Após a abertura, às 20h30, a Praça do Coreto receberá o Fica a Céu Aberto, mostra de cinema em parceria com o CINESOLAR. Será exibido o filme Tainá 3, com a presença do ator Nuno Leal Maia e do produtor do filme, Pedro Rovai. Para encerrar a noite, a banda Tapuio se apresenta também na Praça do Coreto, às 22horas, no projeto Fica na Comunidade.
Toda a programação do Fica 2014 é gratuita e de livre acesso. O Festival segue até domingo, 1º de junho, com mostras de cinema, fóruns de Cinema e Meio Ambiente, oficinas, exposições e apresentações artísticas. Confira a programação completa no site: www.fica.art.br.

Deixe um comentário


Confira também