Festival Música Pra Todo Mundo promove a nova geração de músicos independentes

O Festival Música Pra Todo Mundo, que promove a nova geração de músicos independentes do Brasil, apresenta os 30 finalistas que agora passam para a segunda fase de seleção do concurso do festival. A iniciativa,patrocinada pela Oi, com apoio do Oi Futuro, do Oi Novo Som e do Selo Oi Música, vai selecionar quatro artistas (dois escolhidos pelo público e dois pela curadoria do festival) para participar do Festival Música Pra Todo Mundo e assinar um contrato com o selo Oi Música. Para escolher sua banda preferida, basta entrar no site e votar até o dia 14 de maio (www.musicapratodomundo.com.br).
Os quatro vencedores se apresentarão ao lado de atrações internacionais no Festival Música Pra Todo Mundo, que será realizado no Circo Voador, no segundo semestre de 2012. A ideia é ampliar a oferta de oportunidades para músicos independentes com propostas inovadoras, singulares e que valorizem a diversidade cultural do país. Além disso, os selecionados poderão fazer contrato com o Selo Oi Música, em que receberão toda a estrutura para gravação, lançamento e distribuição física e digital de um álbum. O prêmio inclui um show de lançamento do trabalho inédito no Rio de Janeiro.
OS trinta finalistas, de todo o BRASIL, selecionados pela curadoria do MPTM para esta segunda e última fase, são:
1. Abayomy Afrobeat Orquestra (RJ)
2. Ataque Beliz (DF)
3. Barbara Eugênia (RJ)
4. Bondesom (RJ)
5. Brasov (RJ)
6. Do Amor (RJ)
7. Doutor Jupter (SP)
8. Elvis Boamorte e os Boavidas (SE)
9. Finlândia (SP)
10. Gloom (GO)
11. Graveola e O Lixo Polifônico (MG)
12. Harmada (RJ)
13. Manu Santos (RJ)
14. Marcelo Fruet e os Cozinheiros (RS)
15. Meu Amigo Pedro (BA)
16. Mezatrio (AM)
17. Monique Maion (SP)
18. Nevilton (PR)
19. Sonso (CE)
20. Pedro Morais (MG)
21. Penna Firme (RJ)
22. Pipo Pegoraro (SP)
23. Projetonave (SP)
24. Quick White Fox
25. Silvia Machete (RJ)
26. The Neves (DF)
27. Tita Lima (SP)
28. Transmissor (MG)
29. Tuba Music (SP)
30. Wado (AL)

Dos 30 selecionados, 4 finalistas serão escolhidos – 2 por uma banca formada por quatro profissionais de reconhecida competência no segmento musical, e 2 pelo próprio público, através de votação popular (curtir no facebook): os dois que tiverem maior número de “curtir” na rede social Facebook serão selecionados.
  • Gloom (GO)
A banca de curadores é composta por Mauricio Valladares (jornalista e fundador do programa RoNcaRoNca), Bruno Vieira (Fundador do Selo Oi Música e Oi Novo Som e consultor da Rdio no Brasil), Zé Flavio Junior (jornalista, radialista e curador de eventos musicais) e Rafael Rossato (empresário e dono da Agência de Musica SP).

Deixe um comentário


Confira também