Fernando Perillo lança novo álbum

Quase 30 anos após o lançamento de sua primeira gravação (o LP “Sinal de Vida” lançado em 1982), o cantor e compositor Fernando Perillo está de volta com um trabalho inédito e lança seu novo disco no próximo dia 27 de outubro, em show para convidados na Citroen Liberté. Com um repertório recheado de ecletismo, transitando da mais genuína expressão da goianidade aos rasgos de modernidade, o álbum duplo Fora da Lei & Saudade da Minha Terra, foi gravado em Goiás e no Rio de Janeiro com produção do maestro Ricardo Leão e arranjos de músicos do primeiro time da MPB. E não se trata de apenas mais um trabalho: Fernando se esmerou na produção, nos arranjos, nas letras (ao lado de talentosos parceiros como Marcos Caiado, Nasr Chaul, Carlos Brandão, Leonardo Carmo, Hamilton Carneiro e outros do mesmo quilate). O resultado não podia ser outro além de uma pérola, aliás, duas: Fora da Lei é o sempre jovem Fernando, perseguidor da perfeição, detalhista, moderno, ousado; Saudade da Minha Terra é um tributo ao que existe de mais autêntico no cancioneiro popular brasileiro – aqui Fernando revisita clássicos caipiras e apresenta outras músicas que, claro, já estream com vocação para clássicos.
As referências, em ambos os trabalhos, são nitidamente brasileiríssimas, passeando pelas levadas bolerísticas (“Fim de Caso” e “Balada”), a paulistana “Tsunami”, as outras populares brasileiras com gostinho de Goiás, com ênfase na construção poética da língua mãe, resultado de suas sempre bem escolhidas parcerias. Enfim, é um máximo cuidado em todas as 20 faixas, dos 2 albuns lapidados por um novo velho Fernando.
Acostumado a emplacar sucessos – quem não se lembra de “Outro Lado da Lua”, “Último Sopro”, “Sempre Viva”, “Saudade Brejeira”, “Amores” e tantos outros – Perillo já se prepara para cumprir agenda em novembro Perillo dentro do projeto Feira Moderna III realizando shows em diversas feiras de Goiânia, além, claro da divulgação de Fora da Lei & Saudade da Minha Terra, trabalho que vem arrancando elogios explícitos dos poucos privilegiados que já ouviram os CDs.
Seguindo tendência do mercado atual e exemplos de vários e representativos da música nacional e internacional, Fernando flerta com a virtualidade e disponibilizou nesse mês em seu site, youtube e facebook, links de quatro músicas inéditas: “Fim de Caso” (composta em parceria com o escritor Marcos Caiado), “Voz Afiada” (composta em parceria com Leonardo Carmo), “Balada” (composta em parceria com Carlos Brandão) e “Segredos” (composta em parceria com Nasr Chaul).

Deixe um comentário


Confira também