Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fabiana Queiroga lança nova exposição

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • A versão do perfume Versace Bright Crystal pelas mãos de Fabiana Queiroga
Através de diferentes olhares sobre os sentimentos e o universo feminino, a artista plástica Fabiana Queiroga promove a exposição “Imersa”, com obras inéditas produzidas nos últimos meses. A abertura acontece no dia 22 de setembro às 19h, na Fnac Goiânia, e fica até o dia 22 de outubro. Trata-se de uma nova série exclusiva e limitada com 12 peças que refletem uma nova fase no trabalho da artista.
Com um traço fino e lúdico em diferentes formas visuais, apresenta os mais variados retratos de um sensível universo feminino: meninas e mulheres delicadas, singelas, doces e destemidas. O que permeia essas personagens são as formas que elas podem ser vistas, todas imersas em famosos frascos de perfumes personalizados.
A artista cria uma atmosfera sensorial que vai muito além do olhar para a obra. Numa delicada capacidade de transmitir diferentes sensações e sentidos, é possível sentir e trabalhar o aroma e o olfato, personalizados pelas figuras. “O feminino é algo que toca. Acho que o público pode perceber um universo imenso de mulheres distintas”, explica a artista.
Num trabalho milimetricamente pensado com delicadeza, ao falar sobre aromas e odores, Fabiana reitera o diálogo com nostalgia, a memória e a saudade. “A memória afetiva é algo forte em nossas vidas. A memória nos remete a fatos e narrativas que se passaram. Ela consegue resgatar fragmentos cotidianos escondidos de nós mesmos”, pontua.
Segundo Fabiana o processo criativo da série é um desdobramento da escultura imersa, onde a figura feminina emerge do mobiliário. “A criação aconteceu naturalmente, com as experimentações em aquarela, que inevitavelmente transmite essa leveza e este aspecto sensorial e translúcido”, pontua.
Através de uma apresentação crítica e leve com o mundo feminino e contemporâneo, o que Fabiana apresenta ao público em “Imersa” é uma viagem no universo feminino que vai muito além de olhar para a obra: é possível navegar por entre os frascos de perfume, sentir o cheiro de cada uma das 12 mulheres que compõem a série e conhecer as singularidades e belezas das representações femininas.
Anote!
Abertura da exposição Imersa, de Fabiana Queiroga
Data: 22 de setembro
Horário: 19h
Local: Fnac Goiânia (Shopping Flamboyant)
Entrada Franca

  • Perfume Dot, de Marc Jacobs
  • A versão da artista para o Chanel nº 5, um perfume sinônimo de luxo e feminilidade por excelência