Fabiana Queiroga lança nova exposição

  • A versão do perfume Versace Bright Crystal pelas mãos de Fabiana Queiroga
Através de diferentes olhares sobre os sentimentos e o universo feminino, a artista plástica Fabiana Queiroga promove a exposição “Imersa”, com obras inéditas produzidas nos últimos meses. A abertura acontece no dia 22 de setembro às 19h, na Fnac Goiânia, e fica até o dia 22 de outubro. Trata-se de uma nova série exclusiva e limitada com 12 peças que refletem uma nova fase no trabalho da artista.
Com um traço fino e lúdico em diferentes formas visuais, apresenta os mais variados retratos de um sensível universo feminino: meninas e mulheres delicadas, singelas, doces e destemidas. O que permeia essas personagens são as formas que elas podem ser vistas, todas imersas em famosos frascos de perfumes personalizados.
A artista cria uma atmosfera sensorial que vai muito além do olhar para a obra. Numa delicada capacidade de transmitir diferentes sensações e sentidos, é possível sentir e trabalhar o aroma e o olfato, personalizados pelas figuras. “O feminino é algo que toca. Acho que o público pode perceber um universo imenso de mulheres distintas”, explica a artista.
Num trabalho milimetricamente pensado com delicadeza, ao falar sobre aromas e odores, Fabiana reitera o diálogo com nostalgia, a memória e a saudade. “A memória afetiva é algo forte em nossas vidas. A memória nos remete a fatos e narrativas que se passaram. Ela consegue resgatar fragmentos cotidianos escondidos de nós mesmos”, pontua.
Segundo Fabiana o processo criativo da série é um desdobramento da escultura imersa, onde a figura feminina emerge do mobiliário. “A criação aconteceu naturalmente, com as experimentações em aquarela, que inevitavelmente transmite essa leveza e este aspecto sensorial e translúcido”, pontua.
Através de uma apresentação crítica e leve com o mundo feminino e contemporâneo, o que Fabiana apresenta ao público em “Imersa” é uma viagem no universo feminino que vai muito além de olhar para a obra: é possível navegar por entre os frascos de perfume, sentir o cheiro de cada uma das 12 mulheres que compõem a série e conhecer as singularidades e belezas das representações femininas.
Anote!
Abertura da exposição Imersa, de Fabiana Queiroga
Data: 22 de setembro
Horário: 19h
Local: Fnac Goiânia (Shopping Flamboyant)
Entrada Franca

  • Perfume Dot, de Marc Jacobs
  • A versão da artista para o Chanel nº 5, um perfume sinônimo de luxo e feminilidade por excelência

Deixe um comentário


Confira também