Exposição de ícones da cultura italiana chega a Goiânia

  • A gôndola é uma embarcação típica de Veneza, na Itália (Foto: Divulgação)
A cultura italiana invade o Passeio das Águas Shopping com a exposição “Venezia”, entre os dias 03 de maio a 15 de junho. A mostra, que é inédita no Brasil vai reunir os principais ícones da cidade de Veneza.
Localizada no nordeste da Itália, Veneza é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. E para apresentar um pouco da cultura de uma das mais importantes cidades da Europa, a exibição vai reunir trajes e máscaras do tradicional e antigo Carnaval de Veneza. E para inspirar ainda mais romantismo, a mostra contará com uma gôndula (barco veneziano) de 8 metros com um gondoleiro animatronic, representando os tradicionais passeios românticos pelos canais da histórica cidade.
Alguns personagens célebres da Itália são os destaques da exposição. Bonecos que representam a Commedia Dell’Arte como Arlecchino, Columbina, Brighella, os Inamoratti, ganham traços e tamanhos realistas para impressionar os visitantes. O mais famoso conquistador legendário de todos os tempos em Veneza: o Casanova, também ganha evidência para dar mais vida à exposição.
Serviço:
Exposição “Venezia”
Data: 03 de maio a 15 de junho
Exposição – Segunda-feira a Sábado das 10h às 22h e Domingo das 12h às 20h.
Local: Passeio das Águas Shopping (Em frente à loja Zara) – Entrada Gratuita.
  • A história de Veneza se confunde com a história de suas águas, a cidade é construída sobre o oceano (Foto: Divulgação)
  • A Praça de San Marco é um dos principais pontos turísticos de Veneza, sempre com muitos fotógrafos, turistas e pombos presentes (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também