Sob curadoria de Carolina Isaac, o artista plástico Diogo Miranda inaugura exposição de pinturas em óleo sobre tela, apresentando trabalhos em grandes formatos. O evento será no dia 25 de junho, na Sala Opus de Arte e é o primeiro de uma série de ações com ênfase na valorização dos artistas contemporâneos da capital.
Localizada no empreendimento Casa Opus Vaca Brava, a proposta da Sala é ser um espaço permanente reservado à arte e à cultura. Localizada na área anexa ao decorado o espaço receberá exposições, instalações artísticas e espetáculos de artistas regionais e nacionais.
Sobre o artista
Diogo Miranda nasceu em Goiânia, estudou artes fora do país, em uma espécie de “peregrinação artística”. Morou em Nova Iorque, estudou artes no Texas e cursou o Instituto de artes de Chicago, onde desenvolveu inúmeros projetos nas áreas de pintura e escultura, além de amadurecer seu estilo nas passagens por Amsterdam e Veneza. Admirador da relação entre estética e diferenças culturais, seu trabalho aborda as várias novidades instantâneas que recebemos hoje em turbilhões e a maneira com que reagimos quando nos deparamos com elas. O diálogo entre cores e formas que se sobrepõem criam profundidades rítmicas desconstruídas continuamente em toda a sua obra. Diogo Miranda representa hoje um dos principais expoentes da pintura contemporânea goiana.