O mês do Cerrado será celebrado no Flamboyant com uma exposição fotográfica em defesa do bioma. O Instituto Flamboyant, que sempre investiu em ações educativas visando à qualidade de vida da sociedade e sustentabilidade do meio ambiente, é um dos apoiadores da ação juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia e Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A biodiversidade do Cerrado e suas peculiaridades podem ser acompanhadas em 28 painéis, nas dimensões 50cm x 75cm, produzidos sob o olhar atento de Antônio Pugás e João Caetano.
A exposição fotográfica em defesa do Bioma Cerrado estará aberta a visitação até o dia 15 de setembro, no térreo 1 do Flamboyant, próximo ao estande da Unimed.
Os artistas
Antônio Pugás é natural de Pedro Afonso TO. Fotógrafo por profissão, atuou em diversos veículos de comunicação e assessorias de imprensa. Migrou para Goiânia em 2003 onde abraçou a causa em defesa do Bioma Cerrado.
João Caetano é mineiro de Araguari, goiano por opção, fotógrafo e ambientalista. Consagrou-se internacionalmente ao retratar fragmentos do Cerrado de uma forma autêntica, evidenciando suas belezas e necessidades de preservação. Além de conquistar 13 prêmios internacionais, incluindo dois leões de ouro no Festival de Cannes-França lançou recentemente, seu 4º livro e o documentário Olhar de João.