Estrela Imortal

Nunca houve um mito como ela. Marilyn Monroe, nascida Norma Jean, grande diva do cinema nos anos 1950, marcou época no mundo do entretenimento. Seu bombástico sucesso a levou a alcançar o marco de 30 filmes rodados em 15 anos, estabelecendo ainda mais sua fama de mulher fatal definitiva. No dia 1º de junho de 2011, quando Marilyn completaria 85 anos, o canal de TV por assinatura TCM homenageia essa grande e única estrela.
O ano de 1953 foi um dos mais importantes para a carreira de Marilyn. Neste período, a diva consagrou-se como atriz, atuando em seus maiores sucessos. Dentre eles, Como agarrar um milionário, uma comédia que conta também com Lauren Bacall (Assassinato no Oriente Express) e Betty Grable (A Alegre Divorciada), interpretando um trio de modelos cansadas de homens sem dinheiro.

Marilyn se casou três vezes e seu último marido, o dramaturgo Arthur Miller, a presenteou com um papel escrito para ela: o de protagonista do filme Os Desajustados. Ao lado de Clarke Gable (E o vento levou…), interpretou Roslyn Taber, sua última personagem do cinema. Por coincidência, esta película também foi a última em que Gable atuou. A morte precoce de Marilyn, aos 36 anos, causou um enorme impacto na indústria cinematográfica e na sociedade. Ela ainda deixou um filme incompleto, intitulado Something's Got to Give, que nunca foi finalizado.

Confira a programação da homenagem à Marilyn Monroe:

Quarta-feira, dia 1º de junho

16h05 – O RIO DAS ALMAS PERDIDAS (River of no return, 1954)

17h40– COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO (How to marry a millionaire, 1953)

22h – OS DESAJUSTADOS ( The Misfits, 1961)

Deixe um comentário


Confira também