Estreias agitam o cinema nesta sexta-feira

No geral, o mês de janeiro vem recheado de grandes promessas no cinema. Algumas das estreias mais aguardadas dos últimos tempos chegam, enfim, às telonas. Desde adaptação de sucesso televisivo dos anos 90, passando por sequência de terror, até polêmica envolvendo sexo explícito, tem tudo isso e muito mais. Vem ver!
Ninfomaníaca – Volume I
O drama dirigido por Lars von Trier conta a história de uma mulher (Charlotte Gainsbourg), desde seu nascimento até seus 50 anos, contada pela personagem principal, a auto-diagnosticada ninfomaníaca Joe. Numa noite fria de inverno, Seligman (Stellan Skarsgard), um velho solteiro, encontra Joe machucada e semi-inconsciente num canto. Após a levar para seu apartamento ele observa as feridas dela e tenta compreender como é que as coisas podem ter corrido tão mal. Ele escuta atentamente, enquanto ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida. O filme já é polêmica muito antes de sua estreia devido o fato de conter cenas de sexo explícito.
Confissões de Adolescente
Inspirado nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva, exibida entre 1994 e 1996, o filme acompanha os ritos de passagem pela adolescência vividos pelas irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Mallu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). Com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento. As atrizes Maria Mariana, Deborah Secco, Daniele Valente e Georgiana Góes, as protagonistas da série de TV homônima, fazem participações afetivas no longa-metragem. A direção é de Daniel Filho e Cris D'Amato.
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal
O filme é um spin-off da franquia de sucesso entre os fãs de terror. Na nova trama, Jesse (Andrew Jacobs) é um adolescente latino do subúrbio de Los Angeles que, após acordar com uma estranha marca em seu corpo, começa a ser perseguido por forças misteriosas, enquanto sua família e amigos tentam salvá-lo. O longa-metragem vai explorar mais uma vez o estilo “found-footage”, ou seja, as imagens amadoras que são apresentadas como reais.
Ajuste de Contas
Em Ajuste de Contas, Sylvester Stallone e Robert De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre si. Cada um venceu uma disputa entre eles durante o seu apogeu, mas em 1983, às vesperas da terceira e decisiva luta, Razor anuncia repentinamente sua aposentadoria, recusando-se a explicar o motivo, mas efetivamente desferindo um soco de nocaute nas duas carreiras. Trinta anos depois, o promotor de boxe Dante Slate Jr., enxergando a possibilidade de lucro alto, faz uma oferta que eles não podem recusar: voltar aos ringues e ajustar as contas de uma vez por todas.
De Repente, Pai
Na nova comédia da Walt Disney, um homem de meia idade descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico. O filme é estrelado por Vince Vaughn no papel do gentil fracassado David Wozniak. A produção é baseada na peça”Starbuck”, escrita por Ken Scott e Martin Petit.

Deixe um comentário


Confira também