A Trama Teatro apresenta hoje e amanhã nos palcos do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro o espetáculo A Mais Forte; com texto de August Strindberg e direção de Deusimar Gonzaga a peça traz uma proposta de teatro expressionista por meio de um conflito aparentemente trivial. No palco, duas mulheres disputam o amor do mesmo homem. Durante a trama, o espectador é levado a se indagar sobre quais fatos são realmente importantes na vida e quando é necessário escolher um caminho a seguir.
No texto de Strindgberg a história se passa em um único ambiente, um restaurante. As personagens são Sra. X, casada, e Srta. Y, solteira. O encontro das duas parece inicialmente amigável, mas se transforma em uma revelação de egos e disputas. Com o cientificismo acentuado na segunda metade do século XX, e depois da Primeira Guerra Mundial, em 1914, as artes naturalistas e românticas perderam espaço. Reproduzir a vida tal como ela é passou a ser insuficiente para muitos artistas e intelectuais. As reações contra o naturalismo apareceram em formas diferentes: o simbolismo, o futurismo, o dadaísmo, o expressionismo e o surrealismo.
A montagem goiana conta é encenada pelas atrizes Joana Peixoto e Rita Alves; direção de arte feita por Júlio Van e iluminação de Junior Oliveira.
Informações
Espetáculo: A Mais Forte – Trama Teatro
Dia: 05/05 e 06/05
Onde: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro – Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1016, Galeria Ouro, Centro – Goiânia – Goiás
Onde: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro – Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1016, Galeria Ouro, Centro – Goiânia – Goiás
Ingresso: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia