Espetáculo lições encerra temporada no Teatro Sesi

Lições de Motim Foto: Cida Carneiro
Encerrando a temporada 2011 do espetáculo “Lições de Motim”, a Anthropos Companhia de Arte realiza nos dias 20 e 21 de agosto suas últimas apresentações, no Teatro SESI, onde tudo começou. As sessões serão às 16h e às 20h e os ingressos custam 10 reais.
Único espetáculo do estado a ser patrocinado pelo Programa Eletrobrás de Cultura no ano de 2009, “Lições de Motim” conta a história de Dona Cotinha e “seu” ladrão. Ela é uma senhora aposentada e solitária que durante dez anos é assaltada quase todos os dias pelo mesmo meliante. Tudo começa na noite em que o ladrão se engancha na janela da cozinha após uma tentativa frustrada de cometer mais um dos seus assaltos rotineiros. Vendo o conhecido visitante naquela situação, a velha aproveita a oportunidade para discutir com ele a sua condição, em uma tentativa de desabafo misturada à vontade de fazer justiça com as próprias mãos. Tudo isso com um texto fluente, que entrelaça momentos engraçadíssimos a reflexões profundas e dramáticas. Neste espetáculo, o elenco formado por Renata Caetano e Liomar Veloso encaixa-se à dramaturgia de Hugo Zorzetti como uma luva, calçada pela direção artística precisa de Constantino Isidoro.
A trilha musical original é de Reginaldo Mesquita, o projeto de cenografia e figurinos criados por Guto Viscardi, na preparação corporal e coreografia de Luciana Caetano, na iluminação Junior de Oliveira e na produção executiva de Raquel Bittencourt.
Dia: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 21 horas (sábado) e 20 horas (domingo)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Contatos: 8415-8957/8415-6252

Deixe um comentário


Confira também