Espetáculo Lições de Motim retorna ao Teatro Sesi

A Anthropos Companhia de Arte retorna ao Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira, no dia 28 de fevereiro, 20 horas, para mais uma sessão do espetáculo Lições de Motim. A apresentação será realizada dentro do projeto Terça no Teatro, que visa a formação de platéia. Dirigido por Constantino Isidoro, o texto de Hugo Zorzetti, a peça foi patrocinada pelo Programa Eletrobrás de Cultura/2009. Agraciada com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro/Funarte, a companhia deverá fazer turnê em diversas cidades em 2012.
Lições de Motim narra a história de uma velha senhora (Renata Caetano), que durante 10 anos é roubada pelo mesmo ladrão (Liomar Veloso). Dia após dia, ela vê sua casa ser invadida e seus objetos desaparecerem, e chega à conclusão de que não adianta mais registrar Boletim de Ocorrência na Polícia. Um dia, o feitiço vira contra o feiticeiro. O ladrão invade sua casa e fica preso na grade da janela. Desesperado, ele pede socorro. Mas, a velha senhora vê neste inusitado momento a oportunidade de acertar as contas com o ladrão.
A trilha musical de Lições de Motim leva a assinatura de Reginaldo Mesquita. O projeto de cenografia e figurinos são criações de Guto Viscardi. Bailarina e professora de dança, Luciana Caetano fez a preparação corporal dos atores e a coreografia do espetáculo. A iluminação é de Junior de Oliveira e a produção executiva de Raquel Bittencourt.
Espetáculo: Lições de Motim
Realização: Anthropos Companhia de Arte
Elenco: Liomar Veloso e Renata Caetano
Direção: Constantino Isidoro
Dia: 28 de fevereiro (Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Entrada franca

Deixe um comentário


Confira também