Espetáculo Desamor

No mês do Teatro (Dia 27 de março é o dia internacional do Teatro) estréia nos dias 22 e 23 de março no Parque Campininha das Flores ás 18:30h e nos dias 24 e 25 de março no Bosque dos Buritis com sessões às 09h e às 11h, o novo espetáculo da Cia. Teatral Oops!.. – Desamor, escrito especialmente para esta montagem por Sandro Freitas através de um conto homônimo redigido por ele mesmo. O projeto tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a entrada é franca.

Foi numa tarde ao crepúsculo que Cândido e Anita se viram pela primeira vez; irmão e irmã se encontraram; lua e sol, dia e noite, formoso e formosura. Atônitos, se viram face a face: enrubescidos, seduzidos e abismados. Enfim, a descoberta almejada por ambos. A descoberta do crepúsculo, da paixão e da quietude!
Desamor narra a história do jovem Cândido, que se apaixona a primeira vista pela exuberante Anita, que nutre sentimento recíproco por seu amado. Porém o amor não deixa sobreviventes, e Anita vê-se impelida a abandoná-lo, em busca de conhecer a si mesma e ao mundo, e Cândido nada faz para impedir a partida de sua amada.
Daí então seu coração e sua existência torna-se um vazio tão imenso quanto um deserto, seco e árido, sem sentido. É então que Cândido resolve partir em busca de sua amada, em uma jornada que o levará a um mundo desconhecido, habitado por seres fantásticos.
Com estética do farsesco, utilizando-se de elementos da Commedia Dell’arte e técnicas circenses, a Oops!.. busca narrar a triste história de amor de maneira lúdica, usando como composição cenográfica o espaço urbano de praças e bosques, propondo uma intervenção teatral nos espaços públicos onde acontecem a encenação, procurando tornar tais espaços parte da fantasia do enamorado Cândido. O Cenário foi desenvolvido por Jeová de Lucena, buscando a funcionalidade sem alterar a estética do espaço, e sim compor com ele.
A Direção e a Preparação de elenco foi realizada por João Bosco Amaral, que mescla elementos contemporâneos a uma estética popular, para contar a surreal tragicomédia Desamor. Para desenvolverem seus personagens, os atores, através da vocalidade e da corporeidade, dão o tom fantástico à história de um amor separado pelo próprio ato de amar. Pois foi amando que Cândido tornou-se um Desamor.

Estréia de Desamor – Novo espetáculo da Oops!..
Quando: 22 e 23 de março (Parque Campininha das Flores)
e 24 e 25 de março (Bosque dos Buritis)
Mais informações: (62) 4141-0500
(62) 8408-7294

Deixe um comentário


Confira também