Espetáculo Chá do fígado, baço e memória

Logo de seu surgimento o grupo era formado em sua maioria por acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da instituição que o acolhia. Atualmente o grupo é composto por professores de dança da Secretaria Estadual de Educação, que hoje se dedicam e defendem a importância da presença de professores-artistas no contexto educacional das artes, tanto nas escolas como em espaços da educação informal.

No ano em que o grupo completa 10 anos finaliza o mini-edital interno lançado em 2009 que objetiva oportunizar seus dançarinos-pesquisadores conceberem e executarem uma obra de dança. Foi selecionado o projeto “Chá do fígado, baço e memórias” com concepção de Luciana Medeiros Celestino que conta com Hilton Júnior como parceiro para a direção artística. Com o olhar atento dos dois dançarinos-pesquisadores que integram o grupo a mais tempo, o ¿por quá? vivencia um formato de direção diferenciado que vai de encontro com seus princípios de autonomia e criação coletiva.

O projeto foi produzido e conduzido de maneira colaborativa contando com o apoio e colaboração de artistas que integraram seu processo. Dos artistas parceiros é possível citar a Caligrafia que colaborou com os figurinos, o bailarino e professor Rodrigo Cruz que provocou investigações corporais nos dançarinos, o parceiro de longa data Rodrigo Horse Assis na iluminação, a empresa Digital 5 tecnologias em comunicação responsável pelos registros visuais, e todos os interpretes – criadores que colaboraram com suas presenças sensíveis e propositivas.

Ficha Técnica
Concepção e produção: Luciana Medeiros Celestino
Direção Artística: Hilton Júnior e Luciana M. Celestino
Direção do grupo: Adriano Bittar
Interpretes – criadores: Alessandra Mattos Terra, Hilton Júnior, Letícia Reis, Marília Nepomuceno, Renato Rodrigues, Roberto Rodrigues, Viviana Fialho
Figurino: Caligrafia e o grupo
Colaboração e investigação criativa: Rodrigo Cruz
Preparação corporal: Adriano Bittar e o grupo
Iluminação: Rodrigo Horse
Desenho: Ma

Serviço:
Espetáculo: Chá do fígado, baço e memória (2010)
O ¿por quá? Grupo experimental de dança
Data: 24 de junho
Horário: 20h30
Ingresso:10 reais (inteira) e 5 reais (meia)
Local:Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Deixe um comentário


Confira também