Empenhada em resolver a questão em torno da escultura equestre de Pedro Ludovico Teixeira, confeccionada pela artista plástica Neusa Moraes há quase 20 anos, a Agência Goiana de Cultura decidiu instalar a estátua na praça que leva o nome do fundador de Goiânia.
O monumento Resgate à Memória, idealizado pela artista em homenagem ao centenário de Pedro Ludovico, será instalado ao lado do Palácio . A imensa escultura de 2,5 toneladas vai ser colocada em um pedestal em meio a um jardim, de frente para a Avenida 85, na confluência da Praça Pedro Ludovico.
Com a medida fica suspenso o edital para a construção do monumento no alto do Morro da Serrinha , como previra a Agepel anteriormente. Um novo edital será publicado para instalação da estátua, paisagismo e iluminação.
A data para a inauguração da obra ainda não está definida. O chefe de gabinete da presidência da Agepel, Nériton Ribeiro, informa que já está sendo providenciado o transporte da escultura de Piracicaba para Goiânia. Estima-se que dentro de 15 dias o projeto arquitetônico de construção da base de sustentação esteja pronto, e enviado ao Iphan para o parecer final.