Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Escultura de Pedro Ludovico Teixeira será instalada na Praça Cívica

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Empenhada em resolver a questão em torno da escultura equestre de Pedro Ludovico Teixeira, confeccionada pela artista plástica Neusa Moraes há quase 20 anos, a Agência Goiana de Cultura decidiu instalar a estátua na praça que leva o nome do fundador de Goiânia.

O monumento Resgate à Memória, idealizado pela artista em homenagem ao centenário de Pedro Ludovico, será instalado ao lado do Palácio . A imensa escultura de 2,5 toneladas vai ser colocada em um pedestal em meio a um jardim, de frente para a Avenida 85, na confluência da Praça Pedro Ludovico.

Com a medida fica suspenso o edital para a construção do monumento no alto do Morro da Serrinha , como previra a Agepel anteriormente. Um novo edital será publicado para instalação da estátua, paisagismo e iluminação.

A data para a inauguração da obra ainda não está definida. O chefe de gabinete da presidência da Agepel, Nériton Ribeiro, informa que já está sendo providenciado o transporte da escultura de Piracicaba para Goiânia. Estima-se que dentro de 15 dias o projeto arquitetônico de construção da base de sustentação esteja pronto, e enviado ao Iphan para o parecer final.