Envelopes reestreia no Teatro Sesi

Envelopes
A Cia. de Teatro Nu Escuro apresenta o espetáculo Envelopes dia 16 de setembro, às 21 horas, no Teatro Sesi. O texto de Hélio Fróes e Abílio Carrascal narra a história do carteiro Lopes, que no dia seu aniversário de 40 anos recebe a missão de entregar uma carta para uma senhora chamada Maria Morena, que curiosamente vive no bairro aonde nasceu.
Na tentativa de realizar a entrega, ele s depara com histórias de um passado ainda vivo em sua mente. Pessoas amigas, cujas vidas foram transformadas pelo tempo e pelo mundo, mas que ainda o reconhecem cruzam pelo seu caminho.
Envelopes, segundo seus criadores, é uma história sobre um homem comum, seus sonhos, ou delírios, sobre o cotidiano, marcado por encontros, desencontros, passagens, realizações e frustrações.
Reconhecida pela obra popular, encenações cômicas em praças e ruas das cidades, a Cia. Nu Escuro se afasta um pouco deste universo com este trabalho. Investe no teatro de bonecos, seres feitos de pano, de madeira, de machê, de gesso, que tomam posse da cena e se tornam suas personagens.
Para este espetáculo o grupo precisou descobrir os recursos e as possibilidades de um ator-manipulador, a concepção de um espetáculo cuja presença humana só se torna evidente ao som dos aplausos finais, de uma trilha e um texto produzidos em estúdio.
Serviço
Texto e dramaturgia: Hélio Fróes e Abílio Carrascal
Direção: Izabela Nascente
Atores manipuladores: Abílio Carrascal, Adriana Brito, Izabela Nascente e Lázaro Tuim.
Data: 16 de setembro (sexta)
Horário: 21 horas
Local: Teatro Sesi (Av. Santa Genoveva, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0802
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Informações: 8467-9738/8122-0299

Deixe um comentário


Confira também