Encontro de gerações

Pádua, Quinteto Harmonizza, Grace Carvalho e Cesinha Canedo são as atrações da oitava semana do Goiânia Canto de Ouro

Abrindo o mês de março no projeto Goiânia Canto de Ouro, Pádua, César Canedo, Quiteto Harmonizza e Grace Carvalho se apresentam nos dias 4, 5 e 6 (quinta, sexta e sábado), às 21h, no teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Fred Valle, Edilson Moraes, Marcelo Maia e Luis Chaffin, nomes consagrados da música goiana, acompanham os intérpretes durante os shows.

No palco montado no Café Cultura, Fernando Simplista mostra seu show. Acompanhado por sua banda o cantor se apresenta em dois horários, às 20h e ao final da programação do teatro. É chegar mais cedo para tomar uma bebida, encontrar os amigos e conferir a performance de Simplista. Outra alternativa é se preparar para voltar um pouco mais tarde para casa e aproveitar dois shows incríveis.

Conheça os artistas que se apresentam na oitava semana do projeto:

Pádua

Cantor e compositor, Pádua começou sua carreira tocando em bares de Goiânia. Nos anos 80, formou a banda Asa da Cobra, que o acompanhou durante muitos anos. Em 1985, lançou seu primeiro compacto simples Pele, gravado no Rio de Janeiro, que foi seguido, em 1988, pelo LP Vôo de Cantor, que tinha a música Louca Magia, um dos seus maiores sucessos.

Em 1993, o LP Mestiço trouxe parcerias com os compositores Sérgio Sampaio, Carlos Brandão e Nasr Chaul. Ao longo da carreira, Pádua também se apresentou com grandes nomes da MPB, como João Bosco, Almir Satter, Gonzaguinha e Elomar, entre outros. Em 1994 e 1995, fez vários shows com artistas baianos como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Xangai e Gilberto Gil.

Gravou ainda os Cds Grãos de Alegria (1999), e Dança do Bicho (2001). Em 2002, participou do Projeto Canto da Gente, que deu origem a um CD gravado ao vivo no Teatro Goiânia. No final de 2002, o cantor lançou o CD Refazendo, que trouxe releituras de trabalhos anteriores e novas composições. Em 2007, Pádua lançou Sortido, que segundo ele é o fechamento do ciclo começado em 1996 com o CD Grãos de Alegria.

Quinteto Harmonizza

Formado em 1998, pelas então professoras de Centro Livre de Arte, Edna Sampaio, Elza de Almeida, que também compõe para o grupo, Grace Tipple, Loertina Santana e Martha Reis o Quinteto Harmonizza traz em seu repertório músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Djavan, Chico Buarque e Noel Rosa. Além de músicas de compositores goianos como Marcelo Barra, Fernando Perillo, João Caetano.

O empenho das integrantes dessa equipe e a qualidade sonora de seus trabalhos, caminharam para o curso do êxito musical, culminando com a gravação de Voa, o primeiro CD do quinteto.

Grace Carvalho

Grace Carvalho iniciou a carreira artística em 1998, atuando como atriz do “Grupo de Teatro Guarᔠda Universidade Católica de Goiás. Neste grupo Grace descobre a paixão pela música e inicia a carreira de cantora se apresentando em eventos da própria universidade onde cursou psicologia. Depois disso a cantora se aventura em bares e restaurantes de Goiânia e no interior do estado, sempre se apresentando com repertório da MPB e Bossa Nova. Um tempo de estrada trouxe a ela a paixão pelo samba raiz e choro, assim dá inicio a uma carreira madura e sólida, se apresentando em diversos eventos e festivais do Estado e outras regiões do país como Bahia, São Paulo e Brasília. A cantora já se apresentou nos mais importantes festivais do estado de Goiás como o Canto da Primavera e o FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental).

Grace já foi premiada com o primeiro lugar em dois festivais de música, além de ter se apresentado com uma big band no Teatro Vila Lobos em Brasília onde foi aluna da consagrada cantora de bossa nova Fátima Guedes.

Acaba de chegar de uma temporada de três meses de shows pela Europa, onde se apresentou em Paris e Barcelona com músicos de vários cantos do mundo.

Hoje a cantora se dedica a eventos particulares, festivais e à gravação de seu primeiro disco. .

César Canedo

Após 40 anos de carreira, Cesinha Canedo lança seu primeiro CD. Será dia 24 de setembro (Quinta-feira) às 20 horas na Fundação Jaime Câmara Av. T.2 esquina c/ T.9 Setor Bueno.

O CD conta com canções de autoria própria como “O que será de nós”, “Linda” e “Hoje”. Cesinha tem ainda com a colaboração de outros amigos e compositores goianos como: Antônio Siqueira, Bororó, Carlos Ribeiro, Gustavo Veiga, Nasr Chaul, Nilton Rabello e Renato Castelo.Toda a produção do cd ficou a cargo de Denio de Paula e Nilton Rabello.

Cesinha Canedo chegou a Goiânia no começo do ano de 1966, no auge da bossa nova, dos festivais de música e dos Beatles, o que influenciou grandemente sua formação musical. Foi o primeiro músico a se apresentar na noite goiana acompanhado apenas de seu violão e integrou os grupos “Esquema 4”,” Modern Group”,” Raulino e o Super Som 2000”, convivendo com músicos das mais diversas tendências musicais.

Em 1966, venceu o primeiro festival de música popular brasileira realizado em Goiânia com a música “Tem Jeito Não”. Depois de 40 anos de carreira, Cesinha Canedo lançou seu primeiro CD com composições próprias, além de músicas de vários amigos compositores como:Antônio Siqueira, Bororó, Carlos Ribeiro, Gustavo Veiga, Nasr Chaul, Nilton Rabello e Renato Castelo.

Serviço:

Goiânia Canto de Ouro Show com Pádua, Cesinha Canedo, Quinteto Harmonizza e Grace Carvalho Horário: 21h Ingresso: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia) Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro Rua 3, esq. com rua 9, Cen

Deixe um comentário