Encenação da Paixão de Cristo da Cidade de Goiânia

Cristiana Oliveira e Tiago Benetti (Foto: Bruno Karim)

Em sua 14ª edição, o espetáculo Encenação da Paixão de Cristo ganha a Praça Cívica e passa a integrar o calendário oficial de festividades de Goiânia. As encenações vão acontecer nos dias 06 de abril, Sexta-Feira da Paixão (Encenação da Paixão de Cristo), e 08 de abril, Domingo de Páscoa (Encenação daRessurreição de Cristo e show com a cantora Música Popular Católica Celina Borges). Nos dois dias, as encenações começam às 19 horas. A entrada é gratuita.

A Encenação da Paixão de Cristo da Cidade de Goiânia, projeto desenvolvido pelo Espaço das Artes Filhos do Pai, centro cultural com sede na Cidade Jardim, conta com a coordenação espiritual do Padre Luiz Augusto.

Espaço das Artes Filhos do Pai, centro cultural com sede na Cidade Jardim, conta com a coordenação espiritual do Padre Luiz Augusto. A direção dos dois musicais é de Eduardo de Souza.

Para essa edição, a organização preparou uma série de novidades. O papel de Nossa Senhora será representado por Cristiana Oliveira, Pôncio Pilatos vai ser interpretado por Carlos Machado (o Ferdinando de Fina Estampa), o chefe da guarda romana ficou com Alejandro Claveaux (o Moisés de Malhação), Maria Madalena é o personagem destinado a Lara Brito e Mauri de Castro vive Caifás. O ex-BBB João Maurício Dantas Leite fará participação especial como São José.

Pelo quinto ano consecutivo Jesus Cristo será vivido por Tiago Benetti, ator paulista que viveu em Goiânia por uma década e mudou, no ano passado, para o Rio de Janeiro.

Segundo Eduardo de Souza, que dirige as encenações desde o lançamento, a edição que será realizada na Praça Cívica merece atenção especial, não somente pelo seu novo endereço. “Continuamos evangelizando através da arte e contamos como a benção da Igreja, conferida por Dom Waldemar Passini (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia)”, reforça.

O numeroso elenco de artistas conta com atores (98), bailarinos (21) e músicos (5). A maioria integra a Companhia de Artes Filhos do Pai, que pertence ao Espaço das Artes Filhos do Pai.

Os números de dança são coreografados pela bailarina Lárisse Queyroz. A lista de cantores convidados inclui: Luiz Carlos, ex-vocalista do grupo Alfa Omega, que agora segue carreira solo; André Luís (grupo Sagrada Vox), o intérprete João Marcelo, que aderiu a música popular católica, e Tony Allysson, cantor goiano e um das principais sensações da MPC. Eles vão interpretar trechos de canções tradicionais do repertório da Igreja Católica.

A cantora paulista Luciana Antunes entra em cena como convidada especial. Apresentadora do canal de TV católico Canção Nova, Luciana vai dar vida a Verônica e cantará o lamento mais tocante do calvário de Cristo, conhecido como O Canto de Verônica.

Serviço

Dia 06 de abril / Sexta-Feira da Paixão – Encenação da Paixão de Cristo

Dia 08 de abril / Domingo de Páscoa – Encenação da Ressurreição de Cristo e show com a cantora de música popular católica Celina Borges

Local: Praça Cívica

Horário: 19 horas

Entrada gratuita

Deixe um comentário


Confira também