- Ator encena peça que fala da relação entre homens e mulheres (Foto: Divulgação)
O ator Emílio Orciollo Netto estará em cartaz no Teatro Sesi, nos próximos dias 9 e 10 de agosto, para apresentar seu primeiro monólogo. A peça é baseada no livro “Tudo que eu queria te dizer”, de Martha Medeiros. Estarão em pauta, seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas. Os depoimentos – que expressam com sensibilidade, mágoas, medos, revoltas e alegrias -, trazem confissões que não puderam ser feitas em viva voz.
Uma peça que fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação.
Segundo Orciollo, a ideia de encenar o monólogo veio como um grande desafio. Com quase 23 anos de carreira, pensou em arriscar em algo novo. Ele lembra que procurou o renomado diretor Victor Garcia Peralta para lhe propor um trabalho, por admirá-lo há algum tempo. “Foi ele quem me apresentou o livro de Martha Medeiros. Quando li fiquei fascinado com as cartas masculinas e com a possibilidade de contá-las”, resume.
“Também Queria Te Dizer” conta a história de um artista-plástico que faz uma instalação utilizando cartas e se permite viver a vida de remetentes de algumas delas, narrando seus dramas, descobertas, alegrias e desabafos de pessoas que chegaram em momentos decisivos e resolveram contar tudo.