Eco Aventura – circuito de arvorismo indoor

A atração Eco Aventura consiste na travessia de um circuito suspenso, preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, com o objetivo de aumentar o desafio e a adrenalina dos aventureiros. “No Flamboyant, o circuito será montado e preparado em troncos de eucaliptos e madeiras de reflorestamento, devidamente tratadas e ecologicamente corretas. Além disso, contamos com todo material de segurança e monitores auxiliando os clientes”, explica o gerente Alexandre Ferreira, da empresa Capítulo Eventos, promotora do evento.

O circuito terá extensão total de aproximadamente 50 metros. Inicialmente sobe-se até a torre principal, por meio de uma escada ou por um muro de escaladas de quatro metros de altura. Após atravessar pontes, plataformas e redes, o aventureiro desce até a base do circuito por intermédio de uma tirolesa de cerca de 10 metros, que não exige esforço físico do praticante, permitindo assim, a sensação de estar voando.

O arvorismo é a modalidade mais recente de esporte de aventura praticado no Brasil. Surgiu da necessidade de biólogos e pesquisadores em deslocarem-se pelas copas das árvores a fim de intensificarem suas pesquisas. Com a introdução de técnicas e equipamentos verticais, o arvorismo despontou-se como atividade de aventura proporcionando emoção, lazer e entretenimento para toda família.

Valor:

Eco Aventura: R$ 18,00 (dezoito reais), para a volta completa do circuito, sendo que o participante deve estar enquadrado dentro do regulamento que norteia o acesso para a pratica da atividade.

Conheça os critérios para participar da atração:

1 – Altura mínima de 1,10 m, ter até 16 anos e 70 Kg.

2 – Utilizar calçado fechado e sem saltos.

3 – Obedecer rigorosamente as instruções dos monitores.

4 – Não é indicado para gestantes, cardíacos, hipertensos, deficientes físicos, portadores de sintomas de labirintite e problemas de coluna.

5 – A atração conta com equipamentos de segurança como cinto cadeirinha, capacete, corda, mosquetões, polias, entre outros.

Ecobol

O Ecobol, que atrai crianças e adultos, é uma piscina com cerca de sete metros de diâmetro por 70 cm de altura, onde por meio de uma bola de borracha transparente, as crianças podem se divertir dentro d’água, sem se molhar. “A criança entra na bola de borracha de dois metros de diâmetro e pode caminhar sobre a água”, explica Alexandre.

Conheça os critérios para participar da atração:

Idade mínima: 3 anos / Peso mínimo: 10 kg / Peso máximo: 80 kg

Valor:

R$ 10 por quatro minutos de permanência dentro das bolas.

Deixe um comentário


Confira também