Dois perdidos numa noite suja

O Teatro Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia apresenta o espetáculo, “Dois perdidos numa noite suja”, drama, que tem no elenco os atores André Gonçalves e Freddy Ribeiro, em única apresentação no dia 19 de julho, às 21 horas.

Dirigido por Plínio Marcos, a peça trata-se de Paco e Tonho são dois operários falidos e semi marginalizados de um Mercado de Peixe do cais do porto.

Enquanto Paco é um ser tomado pelo sentimento de provocação e agressividade, Tonho tem em seu peito uma grande vontade de crescer na vida, fazer valer seus estudos. Mas, para conseguir o tão almejado emprego é necessário um par de sapatos novos – que Paco possui mas não quer emprestar. Paco tem o sonho de conseguir uma flauta nova para ganhar dinheiro como artista. É no âmbito das vaidades dos dois personagens que surge o ápice da peça.

Escrita em 1966 no Bar Ponto de Encontro, em São Paulo, “Dois Perdidos Numa Noite Suja” é uma das peças mais importantes de Plínio Marcos. Sua primeira montagem, que contava com o próprio autor interpretando o personagem Paco, aconteceu no Teatro de
Arena, na capital Paulista. Com diversas montagens realizadas em Cuba, França, Alemanha, Inglaterra e duas adaptações para o cinema, nesta versão, Paco é André
Gonçalves e Tonho Freddy Ribeiro.

Com a direção assinada pelo jovem ator e diretor, Silvio Guindane, esta montagem estreou em Portugal em abril do ano passado, fazendo temporada no teatro Mundial, em Lisboa. Chegando ao Brasil foi encenada em nove cidades do interior da Bahia e Salvador. No Rio de Janeiro ficamos dois meses em cartaz no Espaço Sérgio Porto que, no horário alternativo, nos rendeu platéias lotadas. Esta temporada proporcionou a “Dois Perdidos” uma excelente crítica no jornal “O Globo”. No início deste ano, “Dois Perdidos Numa Noite Suja” voltou à estrada e já levou a história de Paco e Tonho para Recife, São Luis, Fortaleza, Santos, Teresina, João Pessoa, Festival de Curitiba, Niterói e Natal.


Deixe um comentário