- Moura foi eleito o Melhor Curador de Fotografia do Brasil pelo Sixpix/Fotosite, em 2009 (Foto: Divulgação)
“Nenhuma fotografia é a mesma quando a olhamos duas vezes. Uma fotografia é como um livro aberto: pode mudar a cada instante”. A reflexão do fotógrafo, escritor e curador Diógenes Moura deve conduzir as reflexões propostas no curso “O olhar não vê. O olhar enxerga”, marcado para o sábado(23/11). Realização da WA Imagem, o projeto traz a Goiânia um dos mais experientes e reconhecidos profissionais brasileiros, atuante no campo da Fotografia como obra de arte.
Residente em São Paulo, Diógenes Moura costuma dizer que “só entende fotografia vendo-a como literatura”. Em 2013, ele publicou seis contos urbanos de sua autoria em São Paulo de Todas as Sombras (Briquet de Lemos e Editora Tout pour Plaire), edição que também reúne fotografias de Lucia Guanaes e Marc Dumas. O trabalho conta com imagens registradas pela janela de onze hotéis situados no centro de São Paulo, durante ciclos de vigília que duravam o mínimo de 24 horas.
Atualmente, Diógenes Moura está em processo de finalização do novo livro de crônicas fotográficas Fulana Despedaçou os Versos, com publicação prevista para o janeiro de 2014, pela Editora Terra Virgem. No curso, destinado a fotógrafos, artistas, performers, cineastas, arquitetos, designers, Diógenes compartilha sua experiência num território sem bordas, onde a imagem pereniza a memória, provoca narrativas, registra auteridade, reflete humanidades. As últimas vagas estão disponíveis com inscrições pelo site: www.waimagem.com.br .