Diário de um Louco

Cia Novo Ato apresenta no dia 04 espetáculo baseado no conto de Nicolai Gogol

A Cia de Teatro Novo Ato apresenta, no dia 04 de maio, às 20h, o espetáculo “O Diário de um Louco”, no Goiânia Ouro. O monólogo, interpretado pelo ator Luiz Cláudio, tem direção de Marília Ribeiro e produção de Pedro Antônio.

A história se passa em um ambiente precário, onde a personagem Ivan Ivan Ivanovich vive uma vida de absoluta falta de perspectiva humana, na qual nenhuma ascensão social é possível . Ivan é acometido por um amor impossível pela filha do diretor do local em que trabalha como aparador de penas.

A gradativa perda da sua identidade/realidade vai acontecendo a medida que a ação avança e a personagem toma consciência de sua insignificância. A partir daí, ele busca em sua imaginação, na contradição com o real, seu plano de fuga, passando a se considerar o rei da Amazônia. Dessa forma, acaba deixado em um manicômio, no qual é submetido a um brutal tratamento de choque.

A peça é uma adaptação do conto de mesmo nome do escritor russo Nicolai Gogol. O texto original retrata a miséria humana e a angústia de um homem que para se livrar de sua terrível condição cria para si um universo menos penoso.

Serviço:
Espetáculo: Diário de um Louco – Cia Novo Ato
Data: 04 de maio
Horário: 20h

Ingresso: 15 reais (inteira) e 7 reais (meia)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, esq. com rua 9, Centro
Informações: 3524-2542

Fonte: Goiânia Ouro

Deixe um comentário


Confira também