Curta Goiânia por Inteiro!

O conjunto arquitetônico de Art Déco mais significativo do Brasil; os parques ecológicos que ajudaram a transformar a cidade na mais arborizada do País e na de melhor qualidade de vida; o comércio sempre fervilhante nas ruas e shoppings da cidade; os bares e restaurantes que fazem da noite goianiense uma das mais divertidas e saborosas da região… Com a chegada das férias, é tempo de curtir Goiânia por Inteiro! E com um atrativo a mais: preços pela metade!

Pelo quinto ano consecutivo, o Goiânia Convention & Visitors Bureau e a ABIH-GO realizam mais uma edição do Curta Goiânia Por Inteiro. O projeto busca promover o desenvolvimento do turismo sustentável na cidade de Goiânia, para aumentar a demanda turística no período de baixa ocupação (janeiro e fevereiro). O objetivo é atrair turistas do interior de Goiás, do Distrito Federal e do Triângulo Mineiro, impulsionando não só o setor hoteleiro, mas também o de bares e restaurantes e o comércio da cidade. Para isso, os hotéis, bares, restaurantes e lojas participantes irão oferecer promoções e descontos de até 50%.

Além disso, uma ampla e variada programação cultural também agitará a cidade nesses dois meses. No calendário cultural do Curta Goiânia por Inteiro já estão confirmados eventos como o Goiânia Canta Ouro, Grande Hotel Revive Choro, Festival Internacional de Dança, 1º Campeonato Centro-Oeste de Skate, Festival de Dança de Salão, Goyaz Festival e um festival de MPB, que trará para Goiânia grandes nomes da música popular brasileira.

O Curta Goiânia Por Inteiro é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de Goiás, através da Goiás Turismo, da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Turismo, do SEBRAE Goiás e das instituições do trade turístico da cidade e do país, como o Ministério do Turismo, ABRASEL-GO e CDL.

Neste ano, com um trabalho intenso, o Convention Bureau conseguiu a maior verba já captada para a realização do projeto. São mais de R$ 385 mil, provenientes de apoios do Governo do Estado de Goiás, Ministério do Turismo, através da Goiás Turismo, e SEBRAE Goiás. Em sua primeira edição, realizada em 2005, o projeto reuniu 11 hotéis e 30 bares e restaurantes da capital. Já em 2007 e 2008, o número de hotéis que aderiram ao projeto subiu para 14. Este ano, a previsão do Convention Bureau é de que pelo menos 15 hotéis participem do Goiânia por Inteiro, além de 35 bares e restaurantes e lojas ligadas à Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Fecomércio, Sindicato de Confecções e a associações como a Aslof, do shopping Flamboyant.

Mais hotéis, mais bares e restaurantes, mais lojistas e uma ampla programação cultural. Com isso, o Convention Bureau espera atrair um grande número de turistas do interior do Estado, do Distrito Federal e do Triângulo Mineiro para Goiânia entre os meses de janeiro e fevereiro, consolidando de vez o projeto Curta Goiânia Por Inteiro.

Deixe um comentário


Confira também