“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.â€
Bill Gates
Â
É com o pensamento de Bill Gates que o site da Revista Zelo inicia uma coluna semanal. A cada semana cinco seguidores da revista, no Facebook,  são convidados a dar uma dica de leitura. Se você ainda tem dúvida de qual livro vai para a sua estante, ou se está precisando de uma ajuda na escolha,
fique de olho nessas dicas. Confira quem são os participantes escolhidos para a estreia:
Â

Â

Â
 Milena Porto – http://www.facebook.com/milena.porto.77
Â
Â
Â
Â

Â
O Anjo Pornográfico – Ruy Castro
Â
Li essa incrÃvel biografia de Nelson Rodrigues quando ainda estava na faculdade, e fiquei maravilhada com o cuidado e a riqueza que Ruy Castro relata os fatos. A biografia envolve um contexto cultural e histórico, relacionando-os com as histórias particulares desse tão importante autor do teatro brasileiro. Leitura obrigatória!
Â
Â

Â

Â
Â
 Carlos Catini – https://www.facebook.com/carlos.catini.9
Â
Â
Â
Â

Â
A Lista de Schindler – Thomas Keneally
Â
A história se refere a um homem quearriscou a própria liberdade, para salvar mais de mil judeus durante o Holocausto nazista. É uma história de dor e beleza, um livro que nos leva a refletir profundamente, e agradecer a Deus por viver em um paÃs como o Brasil.
Â
Â
Â
Â

Â

Â
Â
 Marta Franco - https://www.facebook.com/martafrancorenascersaude
Â
Â
Â
Â

Â
Êxito na vida êxito na profissão – Bert Hellinger
Â
Este livro nos mostra como podemos nos organizar e equilibrar em relação ao nosso sistema familiar, a fim de obtermos êxito profissional. Apresenta ainda fatores que levam a falência ou crescimento de nossa empresa.
Â
Â
Â
Â

Â

Â
Â
 Matheus de Andrade – https://www.facebook.com/matheuscgra
Â
Â
Â

Mulheres – Charles Bukowski
Â
Narra a história de Henry Chinaski (uma espécie de alter-ego de Bukowski) e suas relações com as mulheres que passaram por sua vida, que foram muitas cada uma com suas manias e loucuras. Para muitas leitoras, o livro é encarado como sendo de cunho extremamente machista e desrespeitoso devido ao linguajar e como o autor se refere às mulheres, porém encaro a escrita de Bukowski de outra forma, o vejo como um homem cheio de medos, inseguranças e solitário. É uma boa para quem quer tentar entender a cabeça de muitos homens.
Â
Â
Â

Â

Â
Â
 Le Lima – https://www.facebook.com/lelimadm
Â
Â
Â
Â

Â
A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr
Â
Ótimo livro para quem gosta de literatura fantástica. Basicamente, conta as aventuras de um anjo durante o seu exÃlio na Terra. Suas aventuras pelo mundo antigo até chegar aos dias atuais, onde um grande impasse vai ser resolvido, o Dia do JuÃzo Final.
Â
Â
Â
