Personagem que consagrou a atriz Cida Mendes, Concessa retorna ao Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Agência Goiana de Cultura, desta vez com o espetáculo Concessa Pendura e Cai. A produção, que estreou em Minas em 2005, chega a Goiânia depois de passar por diversas cidades. A apresentação está marcada para sábado (10/07), às 21 horas, no Teatro Yguá.
O novo episódio se passa no terreiro da casa de Concessa. Roupas estendidas no varal, tanquinho de levar, galinhas e galos compõem o cenário da casa da divertida caipira, que apesar de simplória, e muito espirituosa. Apesar dos percalços da vida, ela contorna os problemas com humor e sabedoria. Concessa está às voltas com as peripécias dos filhos Marluce, Marcilene, Roberto Carlos e Anderson Clayton, agora crescidos e vivendo as tribulações do cotidiano.
Escrito pela própria atriz, o texto discute a gravidez na adolescência, trabalho, desemprego, amizade, namoro e outros assuntos familiares com muito humor e irreverência. Concessa Pendura e Cai tem trilha sonora de John Ulhoa, líder da banda Pato Fu. É dele também a voz do radinho de pilha que acompanha Concessa na varanda. Iolene de Stefano assina a direção, e Consuelo Ulhoa, a produção. Yuri Simon é o responsável pelo cenário e a iluminação do espetáculo.
A estreia nacional da mineira Cida Mendes ocorreu em 1997 quando conquistou o 1º Prêmio Multishow de Humor, promovido pelo canal Multishow. Logo depois, ela iniciou turnê de Concessa Tecendo Prosa por diversas cidades. Segundo a produção, a atriz fez mais de 1.500 sessões do espetáculo em dezenas de cidades. Em 2002, Cida estreou um novo monólogo hilariante: Adelaide Pinta e Borda , considerado o melhor espetáculo daquele ano em Minas Gerais. Concessa Tecendo Prosa e Adelaide Pinta e Borda fizeram parte da grade de programação da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu, promovido pela Agepel.
A personagem Concessa participou de diversos programas de TV, entre eles Turma do Didi, Escolinha do Barulho e Boa Noite Brasil. Cida Mendes integrou o elenco dos filmes A Enxada, de Iberê Cavalcante, O Tronco, de João Batista de Andrade e Uma Vida em Segredo, de Suzana Amaral.
Serviço: Espetáculo: Concessa Pendura e CaiTexto e atuação: Cida MendesDireção: Iolene de StefanoData: Sábado (10/07), às 21 horasLocal: Teatro Yguá do Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul. Telefone: 3201-4688/4691)Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: www.concessa.com.br e (31)8403-1032 e (31) 3210-1085 c/ Consuelo Ulhoa