Concerto de Natal encerra atividades no Teatro Sesi

As mais belas canções de Natal farão parte do Concerto de Natal, que a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o Coro Sinfônico de Goiânia apresentam no Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira, dias 20 e 21 de dezembro, às 20 horas. Quarenta vozes estarão no palco acompanhadas da orquestra de 76 músicos.
Com arranjos exclusivos assinados pelo maestro Paulo Rowlands e regência do maestro Joaquim Jayme, Coro e Orquestra vão interpretar canções tradicionais inglesas, alemãs, francesas, brasileiras, como Noite Feliz! (Franz Gruber), Adeste Fidelis (John Francis Wade), Cantique de Nöel, de Adolphe Adam que em 1847 musicou o poema Minuit, Christians, de Placide Cappeau, Deck The Halls e Lá no Céu os Anjos Cantam,canções natalinas inglesas, O Tannenbaum, música tradicional alemã e muitas outras.
Atual regente do Coro Sinfônico de Goiânia, Paulo Rowlands é regente formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas (SP). Compositor, cantor (barítono), pianista e diretor musical para teatro, Rowlands comanda o Coro desde 2010. O Coro tem se apresentado em eventos e concertos. Seu mais recente trabalho foi apresentado no Teatro Sesi no dia 22 de novembro.
Coro
Fundado em outubro de 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia resultou da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da sua Secretaria Municipal de Cultura.
Formado por profissionais da música, o repertório do Coro contempla desde obras corais a cappella às grandes obras sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral universal e brasileira. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a arte da música na comunidade, apresentando-se em eventos públicos, realizando recitais solo ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Por ser um coro de caráter profissional, remunerado e mantido pela administração pública, exige-se de seus integrantes o domínio das artes musicais. Para integrar o Coro Sinfônico de Goiânia, os candidatos passam por rigorosa seleção, que inclui avaliação vocal e leitura musical.
O trabalho disciplinado e sério resulta em um Coro de alto nível, equiparado aos melhores do país. O Coro Sinfônico de Goiânia está a sob a direção artística do maestro Joaquim Jayme.

Deixe um comentário


Confira também