Companhia Flutuante

Cia de dança paulista apresenta o solo E Eu Disse no próximo sábado


Integrando o projeto Dança em Foco, realizado em Goiânia entre os dias 29 de abril e 02 de maio, a Companhia Flutuante (SP), apresenta no próximo sábado, 01 de maio, às 20h, no Goiânia Ouro, o espetáculo “E Eu Disse”.

Criada e dirigida pela artista de dança contemporânea Letícia Sekito, a companhia desenvolve criações coreográficas, performances, videoarte e ateliês de criação em dança contemporânea. Há um interesse artístico em desenvolver trabalhos que envolvam a relação entre corpo e cultura na dança, como na trilogia para solo composta de: “Disseram que eu era japonesa” (CCBB-2004), “E Eu disse:” (Rumos Dança Itaú Cultural 2007) e “O Japão está aqui?” (Exposição Tokyogaqui 2008). Desde 2004 recebeu apoio cultural da Fundação Japão/São Paulo para dar continuidade ao seu processo artístico.

A Companhia Flutuante é atualmente composta por Letícia Sekito (diretora, coreógrafa e dançarina), Cynthia Domenico (produtora executiva e videoartista), Kika Nicolela (videoartista), Lígia Chaim (iluminadora) e André de Mesquita (técnico de som e operador de vídeo).

E Eu Disse
O solo de dança “E Eu Disse: “, com criação e interpretação de Letícia Sekito, continua a pesquisa sobre a relação entre corpo e cultura, iniciada no solo “Disseram que eu era japonesa” (2004), e adentra no terreno escorregadio e controverso sobre as possibilidades de reconstruir e reinventar identidades transitórias no corpo. O espetáculo estreado em março de 2007 foi desenvolvido com subsídios do programa Rumos Itaú Cultural Dança.

Após a apresentação será realizado um debate sobre o espetáculo com a companhia.

Serviço:
Espetáculo: E Eu Disse – Companhia Flutuante/SP
Data: 01 de maio (sábado)
Horário: 20h
Ingresso: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, esq. com rua 9, Centro
Informações: 3524-2542

Deixe um comentário


Confira também