Companhia de Arte estréia novo espetáculo

Fotos: Cida Carneiro
Dando continuidade à programação comemorativa de 19 anos de existência, a Anthropos Companhia de Arte estréia seu novo espetáculo Lições de Motim. Direcionada ao público adulto, a montagem terá primeira apresentação no dia 03 de Julho, no teatro SESI de Goiânia, às 20:00hs, coroando uma trajetória de sucesso e comprometimento com o desenvolvimento cultural das artes cênicas em nosso estado. O projeto partiu de um desafio de aliar a estética cênica do encenador Constantino Isidoro com a dramaturgia de Hugo Zorzetti em um encontro de gerações e de ousadias. A combinação se apresentou tão eloqüente que o projeto foi o único espetáculo do estado a ser patrocinado pelo Programa Eletrobrás de Cultura – 2009.
Lições de Motim é a radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já não acredita em justiça. Depois desta primeira apresentação, a Companhia abrirá uma temporada no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, com apresentações nos dias 06 e 07 de julho às 16:00hs e às 20:00hs; no dia 08 de julho às 20:00hs; nos dias 13 e 14 de julho às 16:00hs e às 20:00hs; e no dia 15 de julho às 20:00hs. O espetáculo fará sua pré-estréia nos dias 24 e 25 de junho no Teatro de Pirenópolis, com sessões as 16 e 20 horas. Ratificando o seu compromisso com o desenvolvimento do teatro goiano e investindo na política de formação de platéia e democratização da cultura, a Anthropos realizará todas as apresentações vespertinas com entrada franca. Sendo que metade dos ingressos disponível foram distribuídos em parcerias com a rede Municipal e Estadual de Educação e Ongs. Os demais ingressos são direcionados para a população em geral, que poderá retira-los nas bilheterias dos locais de apresentação.
A equipe técnica reúne profissionais de reconhecida atuação na cidade de Goiânia: Na direção artística de Constantino Isidoro, na dramaturgia de Hugo Zorzetti, no elenco Liomar Veloso e Renata Caetano. A trilha musical original é de Reginaldo Mesquita, o projeto de cenografia e figurinos criados por Guto Viscardi, na preparação corporal e coreografia de Luciana Caetano, na iluminação Junior de Oliveira e na produção executiva de Raquel Bittencourt.
Aprovado pela Lei Rouanet, a temporada tem patrocínio da Eletrobrás/Furnas e apoio do Governo de Goias.
Serviço
Espetáculo: Lições de Motim
Realização: Anthropos Companhia de Arte
Teatro Sesi

Estréia – 03 de julho/2011 – 20 horas

Deixe um comentário


Confira também