Clandestinos, para ser re-visto

A décima edição do Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas começa nesta sexta-feira, 14. Mas entre os vários espetáculos que acontecem durante a programação há um que merecido destaque pela midia especializada: Clandestinos – O sonho começou. Escrito e dirigido por João Falcão, Clandestinos é um sucesso de crítica e público. E o segredo para isso? É a perfeita sintonia entre texto, direção e elenco. Não foi à toa que a peça ganhou o prêmio APTR e melhor autor e Prêmio Qualidade Brasil pela Melhor Direção Teatral Comédia. Seguindo essa trajetória, o espetáculo ganhou uma versão para a TV, que estreiou no mês de outubro de 2010 na Rede Globo.

A história envolve 14 jovens atores, que interpretam jovens artistas, os “clandestinos”, em busca de uma grande chance no mundo do teatro, do cinema e da televisão. São diversos personagens, que garantem boas risadas. Cada um “surge” da imaginação de um autor, que se vê às voltas com suas criações e criaturas. São histórias diferentes, mas os sonhos são muito parecidos: fazer sucesso. É uma maneira diferente de olhar o showbiz e a incrível corrida pelo reconhecimento artístico, que envolve muitos jovens brasileiros.

No palco, você irá conhecer – Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Heitor, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida. Todos foram selecionados em um processo interessante, que contou com a participação de 3 mil candidatos. Até a estreia, João Falcão coordenou oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação para escalar e preparar o elenco para o que seria a primeira montagem da Companhia Instável de Teatro.

O sucesso foi tanto que a Tv Globo convidou o diretor João Falcão para transformar a peça em seriado de Tv. Com o mesmo elenco e baseado na mesma história, o seriado estreou em novembro na Tv Globo com o Título de “Clandestinos – O Sonho Começou” com grande audiência.

João Falcão deu os primeiros passos na carreira teatral na década 80. De lá para cá se tornou um dos diretores e dramaturgos mais importantes e premiados. Sua assinatura está não apenas no teatro. Falcão também escreve, dirige e compõe canções para o cinema e na televisão.

Espetáculo: Clandestinos – o sonho começou
Horário: 21h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia entrada)

Deixe um comentário


Confira também