Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Circuito de Arte Consciente traz esporte radical, contação de histórias e muita diversão para os goianos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Dia de sossego e descanso, o domingo também pode ser um dia de diversão em família. Melhor ainda ser for ao ar livre e com atividades que integrem pais e filhos. Esta é a proposta do Circuito de Arte Consciente, feira cultural que acontece no Setor Marista uma vez por mês com objetivo de estimular a convivência ao ar livre entre as famílias.
No domingo, 18/10, nova programação gratuita será realizada na Praça Conceito Consciente, das 16h às 21h. As ruas laterais à praça serão fechadas para dar liberdade às crianças para andar de skate, patins e bicicleta. O destaque será o drift trike, esporte radical originado a partir da junção da bicicleta com triciclo na Nova Zelândia.
Mas, quem estiver com crianças menores ou preferir programas menos radicais, haverá contação de histórias do Teatro Destinatário, oficinas de modelagem de balões e de pintura em aquarela, em que crianças de sete a 12 anos terão a oportunidade de desenvolver habilidades de desenho e dar vida à criatividade. De acordo com a professora de estamparia manual e aquarela, Tatiana Cunha, a proposta é que os participantes desenhem animais de estimação.
Este é o segundo ano em que o evento é realizado. De acordo com o diretor de responsabilidade social da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Inácio Alvareng, a intenção é aproximar as famílias. “Mesmo em casa, a rotina acelerada e a tecnologia têm influenciado, negativamente, o tempo de convivência entre pais, filhos e irmãos. Por isso viemos oferecer uma programação cultural e esportiva divertida.”, observa.
A meninada ainda vai desfrutar gratuitamente de pinturinha facial, tobogã e pula-pula, tênis de mesa e pebolim. Feira de escambo e espaço gastronômico com food trucks também farão parte da programação.
Praça Conceito Consciente
A Praça Conceito Consciente foi revitalizada em 2012 pela Consciente Construtora e Incorporadora em parceria com o poder público. No espaço foi desenvolvido um projeto com premissas de sustentabilidade e acessibilidade. A Praça fica na Rua 27 c/ Rua T-50, Setor Marista.
Anote!
Circuito de Arte Consciente – Edição Outubro
Quando: domingo (18/10), a partir das 16h.
Onde: Praça Conceito Consciente (Rua 27 c/ Rua T-50, Setor Marista)
Entrada franca