Cia de Teatro Nu Escuro apresenta teatro de bonecos amanhã

A Cia de Teatro Nu Escuro mostra sua versatilidade de linguagem cênica apresentando Envelopes, amanhã (quinta), às 21 horas, no Teatro Goiânia Ouro, programação que integra o projeto De Dentro do Centro. Comemorando 14 anos de trabalhos, o grupo goiano iniciou, no dia 7 de outubro, uma turnê por sete capitais brasileiras, levando ao público cinco espetáculos de repertório apresentados a preços populares.

Composta por Abílio Carrascal, Adriana Brito, Izabela Nascente e Lázaro Tuim, a Cia Nu Escuro propõe, desde o seu nascedouro, o diálogo entre aspectos da cultura popular e artifícios do teatro contemporâneo. Assim, numa trajetória de mais de uma década, a estética do teatro de rua presente em O Cabra que Matou as Cabras se encontra com a arte tecnologia de Preciso Olhar e com a linguagem do teatro do objeto, em Envelopes.

O espetáculo de bonecos dirigido por Izabela Nascente conta a história de um carteiro, que no dia do seu aniversário de 40 anos, durante sua jornada de trabalho, recebe uma única e “estranha” tarefa: entregar uma carta. Curiosamente, o destinatário, uma mulher chamada Maria Morena, vive no bairro onde Lopes nasceu. Na tentativa de realizar essa entrega nada comum, é que o bravo trabalhador se depara com histórias de um passado ainda vivo em sua mente.

Pessoas amigas, cujas vidas foram transformadas pelo tempo e pelo mundo, mas que ainda o reconheciam. Uma história sobre cidadãos comuns, sobre um homem, sobre seus sonhos, ou delírios. Sobre nós mesmos e sobre o cotidiano, marcado em nós por encontros, desencontros, passagens, realizações e frustrações.

O projeto De Dentro do Centro foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. A turnê comemorativa passa também por Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Além de Envelopes (2005), também integra a programação os seguintes espetáculos: O Alienista (2006), O cabra que matou as cabras (2004), Preciso Olhar (2009), e Carro Caído (1999).

Serviço:

Envelopes

Teatro Goiânia Ouro

21/10 – 21h

Ingresso: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Deixe um comentário


Confira também