Cia de Dança Noah apresenta espetáculo Samba no Temporada Cultural

A Cia de Dança Noah vai levar 40 bailarinos ao palco do Teatro Católica para apresentar o espetáculo Samba, dentro da programação do Temporada Cultural da Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás. As apresentações serão nos dias 28, 29 e 30 de junho, às 20 horas, com entrada franca.
De acordo com a Maitre de Ballet, Elizabeth Barros, a ideia do espetáculo Samba surgiu da necessidade de criar uma apresentação que contribuísse para a divulgação de um estilo dançante e musical genuinamente brasileiro, levando até a geração mais jovem a oportunidade de conhecer diferentes estilos do ritmo musical e da dança Samba. Os compositores e intérpretes usados no espetáculo são Chico Buarque, Elis Regina, Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Paulinho da viola e Demônios da Garoa.
Participação da Unati
As coreografias que compõem o espetáculo “se alternam entre conjuntos, duos e solos. Toda a movimentação coreográfica tem o samba no pé como base central das conexões entre os movimentos modernos e contemporâneos, e a verticalidade foi explorada com ousados saltos, oriundos do samba de gafieira”, explica Elizabeth. O corpo de balé da Cia de Dança ganha um brilho especial com a participação das alunas da Universidade da Terceira Idade (Unati) na apresentação da Escola de Samba, compondo a ala das baianas.
Para a Maitre de Ballet, “a alegria e o humor também são expressões marcantes em todo o espetáculo, como elementos inseparáveis da interpretação cênica exigida pelo ritmo e pela dança. Um espetáculo alegre, colorido e muito rítmico. É um convite para conhecer um pouco da rica cultura brasileira no encontro harmônico da música e da dança Samba”.
O Temporada Cultural é um projeto da Coordenação de Arte e Cultura da Proex, criado com o objetivo de oferecer à comunidade formada por alunos, professores e funcionários da PUC Goiás, além do público em geral, apresentações artísticas de qualidade, durante todo o ano. Em abril desse ano foi apresentada a peça Ser Tão Grande, do Grupo Arte & Fatos, com direção de Danilo Alencar. No mês de Maio todos os Grupos de Criação e Produção da CAC participaram das apresentações na Estação de Arte e Cultura na 7ª Semana de Cultura e Cidadania. Agora em junho será a vez da Cia de Dança Noah, com o espetáculo Samba.
Depois do intervalo das férias escolares, as apresentações do Temporada Cultural serão retomadas no mês de agosto, com o musical Betatles 4 Ever da Camerata Santa Cecília, seguido da peça Amor por Anexins do Grupo de Teatro Guará em setembro. No mês de outubro o Coral Vozes & Cores apresenta o musical Conversa de Botequim e em novembro a CAC realiza a II Semana de Arte e Cultura.

Deixe um comentário


Confira também