Bia Doria em exposição no MAC

  • Bia Doria em Goiânia com sua exposição “Redesenhando a natureza – esculturas e relevos” (Foto: Reprodução)
A artista plástica Bia Doria vai expor seu trabalho em Goiânia até o dia 8 e novembro, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Intitulada de “Redesenhando a natureza – esculturas e relevos”, a mostra conta com 35 obras. Algumas em mármore e de parede, além de trazer a série “Bailarinas da Natureza” e uma instalação que mostra a agressão das queimadas.
A artista também já apresentou suas coleções em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, Coreia do Sul e outras diversas em São Paulo.
Doria tem na natureza a matéria-prima e o motivo de seu trabalho. Natural da região oeste de Santa Catarina, dominada pelas matas de araucárias, suas peças são identificadas por suas obras feitas a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros. E, por isso, se autodenomina uma representante da arte contemporânea sustentável.

  • Bailarinas da natureza (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário


Confira também