Believe

“sou um menino moleque nessa idade é mesmo assim: quanto mais se morre menos se acredita que é o fim”.

Sabádo, dia 08 de maio de 2010, às 21h no Teatro Goiânia Ouro, o poema “I BELIEVE”, poema de quatro faces de Carlos Brandão (em seus versos estão sua infância, juventude, o que se pode chamar de velhice e aquele homem que é a junção de todas as faces) poderá ser conferido na interpretação de Pablo Angelino no espetáculo solo “I BELIEVE” do projeto SOLO Ritual do Grupo Teatro Ritual.

Uma “Poesia Simples” é neste território que o espetáculo é trabalhado. explorando a simplicidade e a força das palavras do autor. Não aquela simplicidade que remete a falta de domínio técnico, mas sim uma simplicidade que equivale a maturidade de um poeta, de um artista que transcende os limites entre vida e arte. Carlos Brandão é daqueles que expressam o que sentem e quando a gente vê se identifica de imediato, como quando chega uma brisa fresca assim no rosto da gente e nos deixa com aquela sensação de que estamos vivos e não estamos sozinhos, de que tem alguém em algum lugar que sente as coisas parecido com a gente. Um lance bem natural, como pisar no capim descalço, tomar banho de rio ou ler Manoel de Barros.

O Brandão é assim: bacana. Assim, bacana é o espetáculo “I BELIEVE !

Para quem não é muito simpatizante por poesias, prepare-se para ser surpreendido por um verbo rasgado que bate direto, sem rodeios e sem firulas mas sem perder a elegância. Um espetáculo performático-poético-multimídia que utiliza técnicas de teatro de sombras, máscaras e mímica corporal, além de uma vídeo animação super descolada… Imperdível!

Ficha Técnica

Atuação e Criação: Pablo Angelino Texto: Carlos Brandão Iluminação: Nando Rocha Sonoplastia: Ilka Portela Projeção de vídeo: Jô de Oliveira Assistência Técnica em Mímica: Miquéias Paes Vídeo Animação: Mandra Filmes Direção Colaborativa e Produção: Grupo Teatro Ritual

Serviço

Local: Teatro Goiânia Ouro Dia: 08 de maio de 2010 Horário: 21:00 Valor: R$ 10,00 (inteira) – R$ 5,00 (meia) Informações: 62 8412-8918 – 62 3208-6880 Sinopse: O espetáculo “I BELIEVE” conta a história de um homem que tem o coração livre como uma revoada de pássaros. Tamanha liberdade pode as vezes se tornar uma prisão, quando o homem de tão livre não consegue fazer ninho e percebe que tem centenas de flores especiais em seu jardim e por isso mesmo nenhuma é especial o bastante, então ele sai numa jornada em busca de se conhecer, se afirmar querendo mais e mais viver…

Deixe um comentário


Confira também