Bazar Sophistiqué

  • Bazar Sophistiqué oferece a possibilidade de comprar de maneira descomplicada
Um espaço de convivência contemporâneo e exclusivo entre as grandes marcas nacionais e regionais. Esse é o conceito do Bazar Sophistiqué. A edição comemorativa de número 10 do evento acontece de 17 a 19 de novembro, no Oliveira’s Place. Idealização e organização da Dixième édition levam a assinatura de Christiane Freitas, a frente do Bazar desde a primeira edição, em 2006.
Inspirado nos eventos do gênero das grandes metrópoles, o Bazar Sophistiqué oferece a possibilidade de comprar de maneira descomplicada. “Tudo está ali ao seu alcance em um único local e, mais, a preços diferenciados”, explica Christiane. A linha-mestra é tornar tudo mais fácil. “Em uma época em que o consumo consciente tornou-se bandeira, a simplicidade transforma-se em sinônimo de sofisticação”.
Localizado estrategicamente em uma das regiões mais nobres da capital goiana, o setor Bueno, o Bazar Sophistiqué é uma experiência única. “Ir ao Bazar não é ir somente às compras, mas deslocar-se para um universo de sofisticação e prazer com o melhor da moda, design, arte e gastronomia”, revela Christiane.
O Bazar Sophistiqué reunirá 70 estandes, onde estão marcas como Maria Bonita Extra, Scala, Fabrízio Giannone, Kevingston, M.Officer, Edição Extra, Taís Nader, Dress To, Purpurina Flor, Bambôlla, Karine Terra, República Teen, Marshmalow Carmem Steffens e Zoomp.
Música
Toda a ambientação musical está sendo concebida pela Dj Bruna Martins especialmente para o Bazar Sophistiqué. Também designer de moda, ela migrou para a música eletrônica com o mesmo talento, tornando-se um dos nomes mais incensados em Goiânia quando o assunto é house music. Outros Djs também estão programados para deixar o ambiente ainda mais agradável. Todos os dias, a partir das 18 horas ao vivo – e durante o dia em programação.
Outra atração é o Bagulha Beat, que se apresenta por meio do projeto Executiva no Palco, da Organização Jaime Câmara. A proposta ousada do duo mistura bateria com discotecagem, reunindo o DJ e percussionista Múcio Guimarães e Fred Valle, considerado um dos melhores bateristas nacionais. Os dois mesclam samba, soul, jazz e funk, entre outros ritmos. O show será às 20 horas do dia 17, primeiro dia do evento. Durante o espetáculo, o Beni Restaurante oferecerá um cardápio super especial.
]Gastronomia
A praça de alimentação, batizada de Grande Salon, já conta com três nomes de indiscutível relevância na gastronomia goianiense. O primeiro deles é a P de Pizza. A casa trabalha com pizzas de massa fina assadas no forno de lenha e oferecidas em suculentas fatias. Destaque para a Virgulino, com mussarela, carne de sol desfiada, bacon, banana e salsinha; e a Santa Berinjela, com o legume grelhado, purê de abobrinha, alho em conserva, tomate seco e manjericão. Entre as doces, a Laranjeira, com geleia de laranja, mussarela de búfala, raspas de limão e sorvete de flocos.
Outra atração é a Don Gelato – Gelatti Artigianali & Café. Elaborados a partir da rigorosa receita do verdadeiro gelato italiano, os sorvetes da marca têm 0% de gordura trans. São 40 sabores em milk shakes, smoothies, banana splits e sundaes super saborosos, ideais para uma sobremesa refrescante e saudável.
Também integra o Grande Salon o Beni Restaurante, do jovem chef Frederico Calixto. Aos 31 anos, ele estudou na Le Cordon Bleu, em Paris, cidade onde trabalhou em restaurantes como Heléne D'Arroze (com duas estrelas no Guia Michellin). Em São Paulo, integrou a equipe de Alex Atala, no D.O.M. e Dalva e Dito; e ainda com Renata Vanzetto, no Marakuthai. De volta a Goiânia, inaugurou ano passado o Beni Restaurante (abençoado na língua francesa).
A grande oferta de opções da Bendita Tapioca é outra atração do Grande Salon. São 27 tipos da iguaria nordestina, entre doces e salgadas. Os recheios incluem carne de sol, frango, queijo, leite condensado e outros ingredientes como bacalhau e salmão. Além da tapioca, Emiliana Maria e Isabela Lima Guimarães – as proprietárias – servirão pequenos lanches e cafés diversos.
Exposição Cosmopolitas
Uma mulher cidadã do mundo. Sem fronteiras. Essa é a mulher dos anos 10. Com esse mote, o Bazar Sophistiqué e a Plus Galeria apresentam a exposição Cosmopolitas. A mostra é diferente, a começar pelo formato. As 21 obras estarão em um container de luxo, com seis metros de comprimento, na entrada do Oliveira’s Place, onde acontece o Bazar.
A exibição é composta exclusivamente de retratos de mulheres, em diversas técnicas. As obras são assinadas por artistas renomados como Fernando Carpaneda (NY), Lupe (RJ), Sabrina Eras e Leandro Dário (SP), e os goianos Oscar Fortunato , Diogo Rustoff, El Mendez e Marcelo Peralta. A curadoria é da Plus Galeria e foi feita especialmente para o Bazar Sophistiqué.
Espaço do Artista: Galeria e Bazar
O universo da colagem e o movimento artístico e literário dadaísta foram inspiração para este recorte inédito na produção local atual. A exposição contempla pintura, desenho, colagem, fotografia, literatura e eletroacústica. A mostra se extende ainda a modalidades como design gráfico, design moda e moda casa. O homenageado da Exposição é João Colagem, que acaba de integrar o acervo do MAM, maior acervo de arte moderna do País.
A configuração do Espaço do Artista contempla ainda o BazArt. A proposta artsy – conceito que une arte, design e moda casa – estará em voga em itens assinados e exclusivos. Serão comercializados camisetas silkadas e pintadas à mão, toy art, desenhos, ilustrações, telas, pôsteres, ímãs, acessórios, caixas, porta-chaves, bolsas, luminárias, almofadas, roupas, cerâmicas, santerias, fotografias e adesivos.
Entre os convidados: Wanessa Alcântara, Marcelo Henrique, Patrick Mendes, Vinicius Figueiredo, João Colagem, VagaMundos, Handcraft Lab, Pin-up Bottons, Marcos Manzutti, Marcos Branquinho, Alexandre dos Santos, Marco Alessandro, Ronan Gonçalves e alunos de Design de Moda da FAV-UFG.
Serviço
Local: Oliveira’s Place, Rua T-37, nº 3.839 Setor Bueno, Goiânia, Goiás.
Horário: Das 10 às 22 horas
Entrada franca
Estacionamento privativo gratuito

Deixe um comentário


Confira também