As séries dos anos 80 e 90

Muito antes de “iCarly”, “Os Feiticeiros de Waverly Place” ou “Boa Sorte, Charlie!”, as crianças dos anos 80 e 90 também passavam horas assistindo a séries. Só que elas eram um pouquinho diferentes das que existem hoje. Conheça as séries que mais faziam sucesso no passado:

Punky, a Levada da Breca
Essa série foi um dos maiores sucessos da época. Punky é uma menininha levada que, depois de ser abandonada pelo pai e pela mãe, foi morar em um apartamento vazio. Junto com seu cachorrinho Pink, a garota é descoberta pelo zelador do prédio, que acaba adotando a dupla e arranjando uma baita confusão.

O Mundo de Beakman

“Badabin, Badaben, Badabun!” De jaleco verde e cabelo espetado, Beakman adorava falar essas palavras estranhas quando ia responder a uma pergunta. Cientista maluco, ele sabia de tudo: desde história até os conceitos mais cabeludos de física e química. Seu laboratório era cheio de coisas malucas e tinha até um rato gigante, chamado Lester, que o ajudava a fazer as experiências.

Três é Demais
Três crianças em uma mesma casa. Só isso já seria o suficiente para confusão. Tudo fica pior quando três homens precisam cuidar delas. Em “Três é Demais”, a esposa de Daniel morre em um acidente e ele chama o cunhado e o melhor amigo para ajudar a cuidar de suas três filhas. A filhinha mais nova, Michelle, era interpretada pelas gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, que ficaram bastante famosas depois.
Assista aqui

O Fantástico JáspionJáspion era uma espécie de policial que luta contra monstros gigantes do espaço. Ele faz parte de um conjunto de séries japonesas bem parecidas, em que um heroi meio robótico salva o planeta Terra. Descendente de uma linhagem de heróis intergaláticos, Jáspion fica órfão e precisa acabar o vilão Satan Goss (uma espécie de Darth Vader japonês).

Mundo da Lua
“Alô, alô. Planeta Terra chamando.” Era assim que Lucas Silva e Silva iniciava sua viagem pelo mundo da imaginação. Sempre que acontecia algum problema em sua vida, Lucas corria para o quarto e ligava o pequeno gravador. A partir daí, tudo podia acontecer. A série brasileira tinha atores que hoje são bastante famosos, como Antônio Fagundes.

Fonte: Folha

Deixe um comentário


Confira também