Artistas goianos selecionados ao Fica

Banda Abluesados Foto: divulgação
Rock, pop, rap, MPB, samba, jazz, música instrumental e regional. Toda essa variedade resume os artistas selecionados para apresentações musicais do XIII Fica, realizado entre 14 e 19 de junho, na Cidade de Goiás . Os nomes foram anunciados na manhã de hoje, pelo presidente da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), Gilvane Felipe. Entre os 216 inscritos, número recorde em todas as edições do festival, foram selecionados 17, além de outros 10, que ficam como suplentes, caso sejam necessárias substituições.
O júri responsável pela curadoria dos artistas locais foi composto por dois goianos e três especialistas em música de fora do Estado, no intuito de garantir isenção e pluralidade na escolha. De Goiás, participaram os músicos Fernando Perillo e Luís Augusto. Entre os nomes de fora, foram escolhidos o jornalista e crítico musical da revista Bravo!, José Flávio Júnior; o produtor musical e jurado do programa Qual É O Seu Talento?, Carlos Eduardo Miranda e o produtor cultural e o presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Talles Lopes.
“Os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher e, com isto, traçar um retrato da atual cena musical produzida no Estado”, destacou Gilvane Felipe. Ele acredita que esta será uma edição histórica do evento, inclusive em relação às atrações musicais, que, além dos artistas do Estado, terá também as cantoras Maria Rita e Rita Lee, além de Manu Chao, a primeira atração internacional de todas as edições.
Estarão apresentando no 13º Fica: Abluesados; Camilla Faustino; Cerrado Jazz Trio; Chapéu de Paia; Cláudia Vieira; Cristiane Perné; Diego de Moraes e o Sindicato; Fina Flor de Goiás; Gloom; Hellbenderes; Ivo Mamona e MC Dyscreto; Larissa Moura; Marcos Biancardini; Passarinhos do Cerrado; Ricardo Leão; Rudi Berger; Violins
Fonte:Agepel

Deixe um comentário


Confira também