Artistas brasileiros expõem obras na Southfields Gallery, em Londres

A galeria de arte londrina Southfields Gallery apresentará, entre 17 e 30 de julho de 2013, a exposição “A Taste of Brazil”, com obras de arte exclusivas de três artistas contemporâneos brasileiros: Kiko Lopes, do Rio de Janeiro e Rodrigo Souto e Adilson Serra de São Paulo, com curadoria realizada por Carolina Chew.
A exposição retrata como os artistas são influenciados pelo dia-a-dia na grande cidade de Londres. No trabalho de Kiko Lopes o grafismo indígena, a estampa vitoriana e as gravuras japoneas são temas que chamam a atenção. Kiko já exibiu sua arte em galerias no Brasil e na Europa, incluindo Reino Unido, Viena e Amsterdã.
  • Kiko Lopes. Serie: Índia
Rodrigo Souto compõe suas colagens com materiais “vintage”, utilizando papéis raros, fotografias antigas, gravuras incomuns, fitas e frascos de perfume. A composição de suas obras desperta a curiosidade do expectador, contando uma história passada em um contexto contemporâneo. Rodrigo já mostrou seu trabalho na grande exposição de arte no centro de Londres Cluster.
  • Rodrigo Souto. Serie: Noivas.
Adilson Serra é retratista desde 1983, sua identidade na pintura fica em métodos tradicionais e realistas. Usa tinta óleo e sua maior inspiração vem do pintor italiano Canaletto e das paisagens urbanas de Veneza e Londres.
  • Adilson Serra. Serie: Portrait Oleo
Durante o evento, serão tocadas faixas do CD Butterfly, da banda dos anos 1970, Azymyth, rótulo Farout recording, com a infusão instrumental de jazz e música eletrônica. Além do menu assinado pela brasileria Katavento, os convidados vão contar com água de coco da Cocofina. Para mais informações acesse o site da galeria: http://southfieldsgallery.co.uk/

Deixe um comentário


Confira também