Mística assumida, de tanto ser assediada pelos amigos por causa de seus amuletos, a publicitária Renata Checha resolveu comercializá-los sob o título de Artesanato da Sorte. O empreendimento, que une superstição e arte, é online via Facebook, Twitter e Instagram. A previsão de lançamento do site é para a segunda quinzena de março.
Entre os produtos estão velas, sachês perfumados, kits de banho, patuás, oratórios, poções e mandalas, entre outros. De acordo com Renata, “tudo é feito com carinho, com energia canalizada”. São produtos totalmente feitos à mão e que conterão: ervas, sal grosso, pingentes, cordas e fitas. Eles serão vendidos em duas modalidades. A primeira, sob encomenda. “Os clientes poderão dentro de uma listagem de matérias-primas escolher quais símbolos querem em seus produtos. Pensem num restaurante que tem as fichas para montar saladas, será mais ou menos assim”, explica a artesã. E também a partir de peças prontas em estoques, todas únicas.
- Amuleto com pimentas e flores secas; Pot-Pourri de arruda; vela vermelha e pingente de árvore da vida. (Foto: Divulgação)
Site: www.artesanatodasorte.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/ArtesanatoDaSorte
Twitter: https://twitter.com/artedasorte
Instagram: @artedasorte