Allyson Guimarães na Noite do Solteiros do Arepa

O cantor Allyson Guimarães é a atração da Noite dos Solteiros do Arepa desta quarta-feira, 18, a partir das 20 horas. Um pouco de bossa nova com pitada leve de samba, passando pelo blues e, é claro, pelo bom e velho rock nroll, compõem o caldeirão musical de Allyson, nova figura da música popular brasileira que tem se destacado nas noites da capital goiana. Ele se apresenta há mais de cinco anos em bares e restaurantes, além de eventos particulares.

Com voz suave e sensibilidade ímpar, suas composições retratam sua personalidade forte, marcadas por letras subjetivas e poéticas e por melodias bem elaboradas. Somado a isso, possui ainda uma forma peculiar de tocar violão, trazendo às músicas riqueza rítmica e harmônica, com arranjos próprios de improvisação.

Autodidata, Allyson Guimarães possui dom musical desenvolvido. Há 15 anos, começou a tocar violão e a cantar. Além do principal instrumento de sua carreira, o músico também toca baixo e gaita, sendo que esse último acompanha o violão em suas apresentações. Suas composições são influenciadas por grandes nomes da MPB, como Lenine, Paulinho Moska, Zeca Baleiro, Djavan e Nando Reis.

Em seu repertório, a seleção vai desde os músicos que influenciam seu trabalho, até outros nomes não menos consagrados, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Cazuza. Seu lado pop rock tem marcas de Os Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii, O Rappa, Coldplay e Red Hot Chilli Peppers.

Deixe um comentário


Confira também