ABERTAS INSCRIÇÕES PARA MOSTRA SESI DE DANÇA 2013 – EDITAR

Até o dia 20 de abril estarão abertas as inscrições para a Mostra SESI de Dança, nas categorias juvenil (a partir de 13 anos) e adultos. As fichas poderão ser preenchidas no site www.mostrasesidedanca.com.br. O candidato deverá postar um vídeo do seu trabalho no youtube e, posteriormente, anexar o link no site do SESI. Todos os campos da ficha de inscrição deverão ser preenchidos, bem como a autorização de participação por menores de 18 anos. A autorização do uso de imagem deverão ser entregues nos dias dos ensaios, que serão realizados no dia de cada apresentação. Cada grupo selecionado para a Mostra deverão apresentar coreografia de 10 minutos.
A Mostra SESI de Dança será realizada de 7 a 19 de maio, no Teatro SESI. Oficinas, palestra e espetáculos convidados fazem parte da programação do evento, promovido pelo SESI desde os anos 1990. Entre os espetáculos convidados estão a Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro e a Cia. Domínio Público, de Campinas/SP. Dirigida por Alex Neoral, a Focus traz para a mostra a coreografia As Canções Que Você Dançou Para Mim, baseada em 72 músicas de Roberto Carlos . Ligada à Unicamp, a Domínio Público apresenta Babel, uma abordagem crítica e bem humorada sobre o contraste humano.
Oficinas
Três oficinas serão oferecidas à comunidade. Danças Urbanas será ministrada de 10 a 12 de maio, no Teatro SESI, pelo professor Diego White, do Coletivo Kafig Brasil. Bailarino, coreógrafo e pesquisador de danças urbanas desde 1995, White mora na França e participou de importantes festivais na Europa, Estados Unidos, Japão, Canadá e outros países. Capacitação Artística e Técnica em Dança (Si Ocê Quizé Vem) é a oficina que o professor e coreógrafo Rui Moreira vai conduzir no Espaço QUASAR, de 10 a 12 de maio. Paulista radicado em Belo Horizonte, Rui integrou como bailarino o Grupo Corpo, o Cisne Negro, o Balé da Cidade de São Paulo, a Cia. QueSerá? E a Cia. Azanie, na França. Atualmente coordena a Rui Moreira Cia. de Dança, em BH.
No dia 17 de maio, os bailarinos da Cia. Domínio Público comandam uma aula espetáculo no Centro Cultural da UFG. Técnicas em dança, baseada em conceitos da dança moderna/contemporânea e exercícios de improvisação. Todas as oficinas e palestras terão entrada franca.
Para o 16 de maio, está programado o seminário Dança na Universidade: Um Caminho Complementar de Aprofundamento, sob a coordenação do professor Alexandre Ferreira, da EMAC/UFG. Deverão participar do encontro Fabiano Carneiro, da Coordenação de Dança do Centro de Artes Cênicas da Funarte, diretores de academias de dança e interessados. À tarde, será a vez da palestra Editais e Linhas de Fomento da Funarte e Políticas Públicas da Cultura, com Fabiano Carneiro, da Funarte.
Durante a realização da Mostra SESI de Dança será lançado o Núcleo Coreográfico SESI/UFG. O bate papo que vai efetivar a parceria e esclarecer a comunidade sobre os seus objetivos terá a participação do professor Alexandre Ferreira, coordenador do curso de licenciatura em Dança da UFG, Nilton (Teco) Faleiro, diretor do Teatro SESI, Fabiano Carneiro, do Centro de Artes Cênicas Coordenação de Dança da Funarte e Tassiana Stacciarini, professora de dança, formada pela Royal Academy of Dance de Londres.
Mostra SESI de Dança – 7 a 19 de maio no Teatro SESI
Inscrições: 1º a 20 de abril no site www.mostrasesidedanca.com.br
Coordenação: Marcelo Ortega. Ortega.sesi@sistemafieg.org.br. Telefone: 3269-0803

Deixe um comentário