A trajetória da escritora e jornalista Pagu é tema de livro infantil

Dia 8 de março é o dia da mulher. Data que representa a luta das mulheres no mundo todo pela igualdade, adotada pela Organização das Nações Unidas em 1975, de modo a relembrar todas as aspirações e conquistas femininas. Para celebrar esse dia tão significativo, a Callis Editora apresenta o livro “Pagu”, da escritora Lia Zatz.
A trajetória de Pagu é contada por Telma, uma mulher humilde que sobrevive recolhendo e reutilizando coisas descartadas por outras pessoas. Até que um dia ela encontra uma sacola especial, que contém antigas cartas, fotos, documentos e pastas.
Reunindo os materiais, Telma reconstrói o dia a dia da escritora e jornalista Pagu. A obra retrata São Paulo, no início do século XX, época em que a diferenciação dos gêneros era ainda mais presente na sociedade. Com uma linguagem simples e agradável, a personagem mostra aos leitores de todas as faixas etárias a importância que Patrícia Galvão teve para a conquista dos direitos femininos.
O título faz parte da Coleção “A luta de cada um”, que também traz personagens como Chico Mendes, Irmã Dulce, Luiz Gama e Zumbi.
Serviço:

Livro Pagu
Callis Editora

Autor: Lia Zatz
Ilustração: Camila Mesquita
16 cm x 23 cm

96 páginas
Preço sugerido: R$ 26,90

Deixe um comentário


Confira também