A Cia. de Teatro Sala 3 apresenta: O copo de leite

A Cia. de Teatro Sala 3, sob direção de Altair de Sousa, formada por artistas profissionais e amadores da área teatral goianiense, apresenta seu novo espetáculo, O copo de leite, com o qual foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, dia 15 e 16 de dezembro, a partir das 21 horas no Centro Cultural Martin Cererê.

No início do século XX, uma família esconde um segredo imoral. Lot, o pai, é assassinado por envenenamento e entre os principais suspeitos estão às próprias filhas; Lisa, a filha mais velha, amada e querida pelo pai e Bárbara a irmã surda e muda que se recusa a se comunicar. Por traz desse misterioso crime está um grande tabu, que mudará por completo o destino destas duas irmãs. O amor é capaz de justificar um assassinato?

O Copo de Leite partiu inicialmente de um aprofundamento sobre a obra da escritora francesa Anïs Nin, que se tornou famosa pela publicação de diários pessoais, que medem um período de quarenta anos, relatando reflexões líricas e reminiscências eróticas. A partir da obra desta figura cult do movimento feminista que nascia nos Estados Unidos da década de 50, é que surge o espetáculo O copo de leite com a proposta de construção de uma linguagem cênica que revele a discussão e a reflexão sobre um tabu universal: o incesto, que em alguns casos é considerado “pecado” (como o é para as maiores religiões do mundo), e por algumas justiças como crime, por isso o espetáculo aparece como forma de reflexão e de conscientização.

Deixe um comentário


Confira também