A banda que é uma máquina do rock

  • The Memories está de volta ao Bolshoi
The Memories está de volta ao Bolshoi para incendiar o palácio da memória. O power trio de Brasília, formado por Eliceu Moraes (guitarra), Osmar Oliveira (baixo) e Eduardo Ferreira (bateria e vocal), consagra as energias da semana aos deuses do rock´n´roll: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Motörhead, Black Sabbath, ZZ Top, AC/DC, The Who, Creedence, Pink Floyd e que tais.
Em dez anos de carreira, The Memories solta faíscas e fagulhas nos paióis mais incandescentes do Distrito Federal. O relacionamento com o Bolshoi pode ser chamado de feliz. Desde 2006, eles fazem apresentações concorridas na casa. O público sempre se identifica com o astral nas alturas da banda e, quando estas forças colidem, a certeza de um show eletrizante é memorável.
The Memories nasceu sob o signo da nostalgia. Era para ser mais uma banda temática, centrada nos anos dourados, naquela atmosfera ingênua dos anos 60. Entre idas e vindas, Eliceu Moraes é o único membro do primeiro encontro. Na virada de 2001, Eduardo Ferreira ocupou a vaga de baterista. Em 2003, ele passou a dividir o instrumento com a voz, assim como o Gil Moore, do Triumph.
O primeiro disco, Zero (O Começo), foi lançado no ano 2000, com oito faixas grudentas e conhecidas do público roqueiro. O segundo, Os Ministros do Soul e do Rock, saiu no ano seguinte. AC/ EL (Versões Acústicas e Elétricas), de 2003, e Labore, de 2004, completam a discografia. Nenhum deles conheceu a luz do dia com a mesma formação. A troca de músicos sempre foi intensa.
O espírito, no entanto, permanece inalterado. A proposta é valorizar o rock clássico dos anos 70, com tributos especiais. The Memories pode fazer shows com formato acústico ou exclusivo, ao gosto do freguês. Caso dos tributos a Rolling Stones, Beatles, Elvis Presley, Creedence e AC/ DC. De tão fissurados no passado, eles alimentam um blog cheio de dicas de equipamento vintage.
Eduardo entrou na música por causa do Kiss e do Genesis, por contraditório que possa parecer. Eliceu tem os pés atolados na lama do blues. Ele é um dos fundadores da banda Cachorro Cego, nos anos 90. O mais jovem, Osmar, de 20 anos, é formado em Biologia e também viaja do rock pesado ao progressivo. Essa alquimia garante a farra na véspera do feriado. A festa nunca termina.
The Memories
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Quinta-Feira, 27 de Outubro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30

Deixe um comentário


Confira também