8 filmes para assistir no Dia dos Pais

Já é tradição aqui da Zelo fazer nossas sugestões de filmes em datas importantes. Como no próximo domingo é Dia dos Pais, não poderíamos deixar passar em branco. Pai é pai, não é mesmo? Passeamos pelos mais diversos gêneros e guardamos espaço para todos os tipos de pais, porque sabemos que eles nunca são iguais, apesar do amor pelos filhos ser o rege seus corações. Confira os filmes escolhidos e divirta-se:
1 – A Vida é Bela
Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração junto com o filho, Giosuè (Giorgio Cantarini). Criativo e bem-humorado, o pai se esforça para que o menino acredite que participam de um jogo e não perceba o horror ao seu redor. Vencedor de três Oscar, incluindo filme estrangeiro. Aclamado pela crítica, o filme ganhou vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.

2 – O Poderoso Chefão
A máfia é feita de muitos elementos, e um deles é a tradição, sem dúvidas. A Trilogia O Poderoso Chefão conta a história de pai e filho com temperamentos muito distintos: Don Vito Corleone (Marlon Brando) controla os negócios à perfeição, respeitando o sistema da honra e cuidando pessoalmente de alguns casos quando necessário. Já seu filho, Michael (Al Pacino), é um capitão da marinha educado, sensível, que retorna à família sem conhecer os métodos que a fazem funcionar.

3 – As Namoradas do Papai
A filha de um milionário viúvo e uma menina de rua, sósias perfeitas, interpretadas pelas irmãs Olsen, trocam de lugar, provocando uma série de confusões. Juntas, as duas garotas resolvem promover o romance do pai, que está noivo de uma moça rica e esnobe, com uma assistente social de bom coração. A relação de pais e filhos, mesmo sem laços de sangue, é bem forte no desenrolar da história.

4 – Paris, Texas
Dirigido por Win Wenders e Palma de Ouro em Cannes, conta a história de um homem desaparecido por mais de quatro anos que é encontrado pelo irmão em um hospital, com amnésia. Ao voltar para casa, ele passa a conviver com o filho de sete anos e tenta se reconstruir como homem e pai.

5 – Os Descendentes
Matt King (George Clooney) é um pacato advogado que se vê obrigado a assumir o comando da família quando sua mulher sofre um acidente e entra em coma profundo. A parte mais difícil é lidar com as duas filhas, a precoce caçula de 10 anos (Amara Miller) e a adolescente rebelde Alex (Shailene Woodley). Vencedor do Oscar de roteiro adaptado.

6 – Uma Babá Quase Perfeita
Robin Williams interpreta Daniel Hillard, um homem que passa por um divórcio difícil. Como a custódia dos filhos fica com a ex-mulher, ele se disfarça de mulher e vai trabalhar como babá na casa dela, tudo para ficar mais perto das crianças.

7 – À Procura da Felicidade
Protagonizado por Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real. Enfrentando vários problemas financeiros, Chris Gardner é abandonado pela mulher e precisa cuidar sozinho do filho de 5 anos. Despejado e forçado a passar noites com o menino em abrigos e estações de trem, Chris não desiste de lutar por um emprego e uma vida melhor.

8 – Rei Leão
Esse é clássico! A relação de Mufasa com seu filho Simba é muito forte, tanto que nem a morte é capaz de impedir que ele continue zelando por seu filho. Mufasa demonstra muita sabedoria e responsabilidade, agindo como pai não só do filho biológico, mas de toda a floresta, afinal trata-se do Rei.

Deixe um comentário