Falar em Halloween é falar, inevitavelmente, em tradição. E é claro que não queremos passar por cima de nenhum rito, por isso tratamos de fazer nossa lista de dicas para esta data. Nós aqui da Zelo acreditamos que é sempre bom celebrar uma data especial com bons filmes e no Dia das Bruxas os motivos para investir em boas produções é ainda maior. Dessa vez temos mais motivos ainda para promover uma boa maratona cinematográfica, afinal, é sexta-feira. Nada melhor que um sustinho de vez em quando para dar ritmo acelerado à vida, não é mesmo? Vamos então aos selecionados:
1. O Nevoeiro
Baseado no conto homônimo de Stephen King, o Nevoeiro é um filme com uma carga dramática muito forte. O terror psicológico é o seu ponto alto. Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal. O final do filme causa sentimentos mistos em quem o vê. Vale a pena conferir!
2. A Profecia
Preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer, um diplomata lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa. A partir de então a cada ano os eventos estranhos passam a ser rotina na vida da família, que vai aos poucos sendo destruída.
3. Carrie, A Estranha
Falar em clássicos e não falar em Carrie é um erro gravíssimo. O filme de 1976 baseado na obra de Stephen King e estrelado por Sissy Spacey entrou para a história do cinema, com direito a remake em 2013. Entretanto a nova produção não fez jus ao renome da obra. Carry White (Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. O ninguém imagina é que a jovem possui os poderes paranormais e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
4. Psicose
Sucesso absoluto e presente por todas as décadas seguidas na memória do público. A obra de Hitchcock conta a história de Marion Crane Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. O filme foi indicado nas categorias de melhor atriz coadjuvante, melhor direção de arte, melhor direção e melhor fotografia.
5. Annabelle
Vamos aos dias atuais. Sucesso recente de bilheterias, o filme Annabelle, dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman, vem gerando muita repercussão desde sua estreia nos cinemas. Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.