14ª edição do Festival Vaca Amarela

  • Nesse fim de semana o Centro Cultural Oscar Niemeyer abre as portas para diversos músicos e bandas, a exemplo do rapper, repórter e produtor musical brasileiro Emicida (Foto: Divulgação)
Três dias, quase 50 atrações e uma programação que se pauta na diversidade. Considerado um dos festivais mais importantes de rock independente do País, o Vaca Amarela chega à sua 14ª edição e reitera a necessidade de se promover festivais que agreguem diferentes gêneros musicais. Promovido pela Fósforo Cultural, o evento acontece durante os dias 04, 05 e 06 de setembro.
Com o total de 45 bandas, entre regionais, nacionais e internacionais, o Vaca Amarela promove um intercâmbio musical entre diferentes lugares do País, de norte a sul. Durante a semana, o Centro Cultural Oscar Niemeyer abre as portas para diversos músicos e bandas, a exemplo de Emicida, Tulipa Ruiz, Cone Crew, O Terno, Baleia, The Muddy Brothers, Fresno, Dona Cislene, Carne Doce e Inky.
O festival também divulga diversas bandas goianas do rock alternativo, como os grupos Luziluzia, Rollin Chamas, Aurora Rules, Cherry Devil, Peixefante e a Faroeste. Há ainda uma programação que envolve artes integradas e apresentações especiais que antecedem o Vaca Amarela com o projeto o VacaDrops.
De acordo com o coordenador geral do Vaca Amarela, João Lucas, este ano o festival celebra a diversidade das bandas das diversas regiões do Brasil. “Reiteramos esta edição do Vaca Amarela como um festival colorido e multicultural. E isso é bem evidente na programação deste ano. Todos os artistas são referências nacionais em seus estilos. Não dá mais para dizer que se trata de um festival de rock. Abraçamos a música alternativa como um todo”, comenta.
Mosaicos sonoros no #vaca2015
Produzido pelo grupo Fósforo Cultural, o Vaca Amarela reafirma a necessidade de se promover eventos que agreguem um público diverso. Os ingressos estão à venda no Sympla, na Ambiente Skate Shop, no Shufle Mix, Hocus Pocus, P di Pizza, Casulo Moda Coletiva e Tio Bakinas. O festival faz parte da Rede de Festivais Independentes, que tem a proposta de intensificar os espaços de troca e gerar uma trama de disseminação cultural. O objetivo da rede é integrar projetos e promover a ocupação de espaços públicos pela arte independente, intensificando a produção cultural de norte a sul do País.
Anote!
14ª Festival Vaca Amarela
04, 05 E 06 de setembro
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Confira a programação completa em www.festivalvacaamarela.com.br
  • Tulipa Ruiz fecha as atrações da noite de sábado (Foto: Divulgação)
  • O festival também divulga diversas bandas goianas do rock alternativo, como o Carne Doce. Para João Lucas, à frente da organização, o evento surgiu numa época que existiam muitas bandas sem espaço. “Várias grupos locais se consagraram no Vaca Amarela. É um palco que, com certeza, faz toda diferença pra uma banda”, reflete. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também